TARJA PRETA: TRE aprecia no dia 15 liminar que favoreceu Moacyr

TARJA PRETA: TRE aprecia no dia 15 liminar que favoreceu Moacyr

DIA 15

Não será nenhuma surpresa se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolher, na próxima quinta-feira (15), liminar que suspendeu decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em que Moacyr Elias Fadel Junior foi condenado por crime contra a administração pública.

SERÁ DIPLOMADO?

Essa votação que acontece às 10 horas, quatro dias antes da diplomação dos eleitos, é importantíssima para as pretensões do ex-prefeito que busca seu registro de candidatura junto ao TRE-PR. Se ele conseguir, e é bem provável que consiga, dá passo importante para ser diplomado no dia 19.

E A REVISÃO?

É de se destacar que a liminar dada pelo desembargador da 1ª Câmara Criminal, Xisto Pereira, após advogados de Moacyr ingressarem no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) com pedido de revisão criminal da sentença que o tornou inelegível, é um passo importante, mas o seu futuro dependerá da apreciação da revisão criminal que ainda não tem data para acontecer, não por enquanto.

QUEM DIRIA …

Enquanto quem acreditava que Jocelito Canto (PSDB) teria mais chances de reverter a sua inelegibilidade, o que não aconteceu após votação do TSE na noite de terça-feira (6); Moacyr Fadel consegue, como num passe de mágica, convencer um desembargador da mesma Corte (TJ-PR) que o condenou. Tudo muito estranho!

TRANSPARÊNCIA ZERO

Ficou muito feio para o município de Castro a posição de 286º no ranking estadual, no universo de 399 municípios, no quesito transparência dos portais eletrônicos dos municípios, lembrando que hoje o prefeito é Alvaro Telles. Já a Câmara Municipal e a sua 37ª colocação, elogiada, não tem nada a ver com o trabalho do atual presidente, mas sim da antiga presidente Fátima Castro que deixou o cargo em 2020 com méritos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!