TARJA PRETA: Depois de inúmeras tentativas, Jocelito Canto tenta reverter sua inelegibilidade junto ao STF

TARJA PRETA: Depois de inúmeras tentativas, Jocelito Canto tenta reverter sua inelegibilidade junto ao STF

JOCELITO ELEGÍVEL?
Quando perdeu o mandato de deputado federal, em 2022, o radialista Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado estadual por Ponta Grossa, afirmara a quatro ventos que deixaria a vida política por não acreditar mais na justiça. Passados menos de dois anos, é na Justiça, ou melhor, no STF que ele aposta todas as suas fichas para tornar-se elegível, já a partir do dia 10 deste mês.

ALTO DEMAIS
O preço que Jocelito Canto está pagando é alto demais, e cá entre nós, o crime praticado por ele – de ter um policial militar como seu segurança -, não deveria ter deixado tão longe da política. Nem o impedido de assumir o cargo de deputado federal conquistado no voto, mas perdido nos tribunais.

VISADO
Todos sabem que Jocelito é uma pessoa, na expressão da palavra, visada e temida pelos seus adversários e ao mesmo tempo amada pela população mais simples. Em Castro, na inauguração do Tozetto em setembro do ano passado, não foi uma e nem duas pessoas que o pararam e pediram autógrafos, efeito do programa que apresentava na Rede Massa, que batia em quem tinha que bater, mas também elogiava.

SEMELHANÇA
Pode-se dizer que a história de Jocelito e Moacyr Fadel muito se assemelham. A diferença é que Moacyr, mesmo com condenação em segundo grau pelo TJPR, ficha suja conforme a lei, com pena muito mais grave, conseguiu uma liminar que o permitiu ser empossado; já Jocelito Canto, não. Essa é a justiça de uns e outros!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!