TARJA PRETA

SEMANA QUENTE

Após as férias de fim de ano, a maioria do legislativo retoma os trabalhos nessa semana. O de Castro é para começar quente na quarta-feira (2), isso se não colocarem panos quentes nas duas denúncias feitas pela ONG Vigilantes da Gestão. O uso de carro oficial por um assessor administrativo, que visitou loja de armas, e a contratação e manutenção de cargos de estágio, sem a realização de processo seletivo, está dando o que falar. Se lá acabar em pizza, tem o Ministério Público (MP-PR) para resolver mais essa questão.

REFORMA

Até essa segunda-feira (31 de janeiro), não foi possível afirmar se o governo municipal pretende encaminhar para o expediente da Casa de Leis proposta de um novo organograma de cargos, ou se a mudança será apenas na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, ainda ocupada pelo supersecretário Emerson Fadel Gobbo, primo do prefeito Moacyr Fadel Junior, que comanda três pastas, inclusive a da ‘Fazenda’.

GELSON TELLES

Tudo indica que Desenvolvimento Urbano terá à frente o profissional de carreira, com 32 anos de prefeitura, pouco mais de oito como superintendente e diretor da pasta, Gelson Telles.

NÃO DESGASTAR

Mesmo sendo irmão do vice-prefeito Alvaro Telles, isso para ele não incomoda, mesmo porque já foi secretário municipal de Agricultura em gestão anterior de Moacyr e chefe de gabinete do governo Braga, o que o credencia. Por outro lado, há quem afirme que sua entrada, agora, seria para não desgastar Alvaro Telles quando assumir a prefeitura de Castro, numa eventual renúncia de Moacyr em 31 de março, ou antes disso. Ficaria desconfortável para Alvaro contratar o irmão, sendo ele o prefeito.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!