Sempre e Embrapa assinam cooperação

Sempre e Embrapa assinam cooperação

Da Assessoria

Termo de Cooperação Técnica entre a Sempre e a Embrapa será assinado nesta sexta-feira (24), a partir das 15 horas, no Parque de Exposições Dário Macedo (Agroleite Castrolanda), em Castro. A cerimônia que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi articulada pela deputada federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

A solenidade contará, ainda, com a presença do Dr. Alysson Paulinelli, um dos fundadores da Embrapa e responsável pela Revolução Verde no Brasil, ex- ministro da Agricultura e indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2021.

O Termo de Cooperação Geral a ser firmado entre a Sempre e a Embrapa é considerado um Marco na Independência Tecnológica do Brasil no Setor!

As duas empresas já são parceiras em diversos projetos como silenciamento gênico e genes de combate a pragas e doenças; agora unem forças com foco na busca de biotecnologias disruptivas. “O nosso agronegócio é pujante, mas os ativos estratégicos não são brasileiros, dependemos de matérias-primas vindas da Índia, da Rússia e da China, para assegurarmos o suprimento de fertilizantes e defensivos agrícolas no campo”. Na outra ponta da cadeia, as tecnologias são dominadas e desenvolvidas exclusivamente pelas multinacionais globalmente consolidadas. “O que nós estamos tentando fazer é tornar estes ativos estratégicos Propriedade dos brasileiros, explica o Diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Sempre, Igor Reis”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!