Vinda de Bolsonaro e comitiva movimenta setor de hospedagens na região

Vinda de Bolsonaro e comitiva movimenta setor de hospedagens na região

Luana Dias

A vinda de Jair Bolsonaro e de sua comitiva para a região está movimentando a rede hoteleira das cidades por onde ele deve passar, assim como de municípios vizinhos. Em Castro, todos os hotéis que atenderam a reportagem já estão com cem por cento dos quartos reservados, alguns deles desde o início da semana.

Bolsonaro deve chegar em Castro na sexta-feira (24), onde vai cumprir agenda ao longo da tarde, e, no sábado (25) participa de uma motociata que sai de Piraí do Sul pela manhã, seguindo até Ponta Grossa. Em todas essas cidades, assim como em Carambeí e em municípios vizinhos, aumentou a procura por quartos de hotel, que serão ocupados tanto pela equipe do presidente, como por apoiadores e pessoas que irão participar do passeio de motocicleta.

Em um dos hotéis castrenses que absorveu essa demanda, a maioria das reservas é para a sexta-feira e para o sábado, e os quartos foram reservados por pessoas que virão para conhecer ou acompanhar Bolsonaro na motociata agendada para o dia 25. Neste caso, as solicitações foram feitas por pessoas de diversas regiões e estados brasileiros.

Já em hotéis de Ponta Grossa, por exemplo, as reservas foram feitas tanto por pessoas que irão trabalhar devido a estadia do presidente na região, como por apoiadores, eleitores e admiradores do político. Em um dos hotéis, cujos atendentes falaram com a reportagem, 20 reservas foram feitas em nome da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que irá fazer a escolta de Bolsonaro.

No hotel onde Eloi Philippsen é gerente da recepção, a demanda cresceu cerca de 90% essa semana, comparando-a com outras, após início de pandemia. Segundo ele, antes da pandemia esse era o percentual de procura cotidiano, porém, de um ano e meio para cá a taxa de ocupação reduziu na cidade, assim como em todas as regiões do Brasil. “Mas, essa semana estamos com o hotel praticamente lotado, a maioria das reservas é para pessoas que compõe a comitiva do presidente, e que devem começar a chegar já a partir de amanhã e ficar até na sexta-feira”, destacou o gerente.

Em Piraí do Sul, de onde deve sair a motociata, também houve aumento na demanda de todos os hotéis. Por lá, irão se hospedar motociclistas de vários estados brasileiros. “Para sexta tivemos muita procura, não temos mais vaga, e acredito que isso ocorreu com todos aqui na cidade. A vinda dele deve movimentar bastante Piraí, com pessoas de diferentes regiões, principalmente apoiadores dele, pessoas do agro também e os motociclistas”, explicou Lindete Canawate Rolim, que é proprietária de um dos hotéis da cidade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!