Diretor de Cadeia de Castro ministra palestra sobre conscientização a adolescentes

Diretor de Cadeia de Castro ministra palestra sobre conscientização a adolescentes

Da Assessoria*

Palestra ministrada por Elerson de Lima, diretor da Cadeia de Castro, na Unidade Creas Neuza Aparecida de Freitas, buscou na quinta-feira (22) direcionar jovens de Castro quanto a educação no dia a dia, a importância de se ter regras, sonhar, fazer as escolhas certas, família, ressignificação e persistência.

Tendo a iniciativa partido da técnica e pedagoga, Alissandra Aparecida Almeida, e toda a equipe multidisciplinar do Creas, a palestra foi muito proveitosa e significativa. Contou com a presença da Guarda Mirim e do coordenador Eugênio da Luz.

Para a organização, o evento foi inspirador e impactante. A história de vida do diretor como adolescente complicado, e a pessoa que se tornou, no caminho certo e com determinação, é verdadeiramente inspiradora. É crucial que os jovens compreendam os riscos e consequências dos atos infracionais, e a palestra de Elerson de Lima certamente contribuiu para isso.

A iniciativa do Creas Neuza de Freitas e os convidados da Guarda Mirim reuniu cerca de 60 adolescentes para essa importante discussão.

A interação e o alerta de prevenção, compartilhados durante o evento são passos essenciais na construção de futuro mais promissor para esses jovens, disse Elerson.

O trabalho conjunto da coordenadora Carla, do Creas, e da pedagoga Alissandra, alcançou o objetivo de interação entre as políticas públicas, mostrando o poder da colaboração na promoção de mudanças positivas na vida dos adolescentes.

Os encontros irão acontecer uma vez ao mês, com convidados de diversas áreas, como educação, centros de convivência, esporte, cultura, saúde, setores de prevenção contra drogas, gravidez na adolescência e saúde mental.

Para o diretor, “o trabalho da sensibilização, mostrando aos jovens que existem alternativas, é a melhor maneira de tirá-los desse mundo. Eles vivenciam as drogas todos os dias em suas comunidades, e o vislumbre da vida do traficante, em certos momentos, parece melhor que a vida honesta. O ideal aqui é mostrar que não tem melhor caminho, apenas o caminho certo, e que depende de cada um deles, de suas escolhas”, explica Elerson.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!