Ponta Grossa receberá etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Ponta Grossa receberá etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Vinicius Machado

Especial Página Um News

Ponta Grossa – O tão aguardado calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross, para o ano de 2024, foi finalmente divulgado, com ênfase na cidade de Ponta Grossa. Este evento, que é um dos mais aguardados pelos amantes do motocross em todo o país, promete uma temporada repleta de adrenalina e competição de alto nível.

A cidade de Ponta Grossa será palco da competição nos dias 3 e 4 de agosto, quando os melhores pilotos do país se reunirão para mostrar suas habilidades e competir pela vitória. O evento não só trará ação e entretenimento para os espectadores, mas também impulsionará a economia local, com a chegada de competidores e fãs de todo o Brasil.

Além de Ponta Grossa, outras cidades também recebem o campeonato, incluindo Sorocaba (SP), Canelinha (SC), Campo Grande (MS), Palmas (TO), e Interlagos – São Paulo capital, proporcionando um cenário diversificado e desafiador para os competidores ao longo da temporada.

Com datas que se estendem de março até agosto, os fãs de motocross terão várias oportunidades de testemunhar corridas emocionantes e torcer por seus pilotos favoritos ao longo do campeonato.

Final de semana

No final de semana, entre 4 e 5 de maio, o circuito será em Campo Grande. A prova será disputada no Parque Jacques da Luz – Moreninha, em evento aberto ao público, com entrada gratuita.
Classificação atual Categoria MX1

Na categoria MX1, Paulo Alberto venceu a rodada de abertura e Fábio Santos foi o melhor na segunda rodada. Na classificação do campeonato o paulista Fábio Santos está na segunda colocação, apenas 7 pontos atrás do líder. Empatado em número de pontos com seu companheiro de equipe, Paulo Alberto é o terceiro colocado no campeonato. Enfrentando problemas nas primeiras etapas, Gabriel Andrigo chega a Campo Grande disposto a obter um bom resultado e subir na classificação – ele ocupa a 14ª posição na tabela. Os três aceleram a Yamaha YZ450F.

Categoria MX2

Na categoria MX2 os pilotos Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin chegam preparados para conquistar bons resultados, após também enfrentarem problemas nas duas primeiras rodadas. Campeão Brasileiro de Supercross 2024, Marcello Leodorico ocupa a 4ª colocação no campeonato. Atual Campeão Brasileiro de Motocross, Bresolin é o 7º na classificação.

As corridas do fim de semana terão transmissão ao vivo pelo canal Sportbay TV no YouTube. Você também pode ficar ligado nos bastidores através do Instagram da Yamaha Racing Brasil. Siga e se conecte com o time.

Classificação do BRMX 2024

Categoria MX1
1º) Stephen Rubini / 94 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 87 pontos
3º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 87 pontos
4º) Miro Sihvonen / 65 pontos
5º) Gustavo Pessoa / 60 pontos
14º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 22 pontos

Categoria MX2
1º) Vitor Borba / 87 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 78 pontos
3º) Marcello Lima / 78 pontos
4º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 73 pontos
5º) Henrique Henicka / 70 pontos
7º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!