Ocupação em leitos de UTI para Covid-19 atinge 100% em Castro e Telêmaco Borba

Ocupação em leitos de UTI para Covid-19 atinge 100% em Castro e Telêmaco Borba

Matheus de Lara

Com pacientes vindo de outras cidades e até mesmo de Castro, o Hospital Cruz Vermelha chegou na manhã desta terça-feira (2) a sua ocupação máxima de leitos para Covid-19, que são dez, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com boletim divulgado pelo hospital, a ocupação nos leitos clínicos está em 85%, com 21 pacientes internados.
Ao todo foram disponibilizados através de credenciamento da instituição junto ao Governo do Estado, 10 leitos de UTI e 25 clínicos, para atender exclusivamente a esses pacientes.

Credenciado

Desde que foi credenciado, o Hospital Cruz Vermelha não parou de receber pacientes de Covid em sua UTI. Na sexta-feira (26) a ocupação era de 60%, no domingo (28) chegava a 90% e na terça-feira (2) em 100%.

Telêmaco Borba

Outro hospital que já não possui leitos para pacientes com Covid, em sua UTI, é o Regional de Telêmaco Borba, que desde a semana passada está com 100% de sua ocupação. Em contato com a diretora responsável do Hospital, Maria Raquel Ferrer, ela descreveu que a marca vem sendo atingida desde dezembro do ano passado. “Hoje todos os 20 leitos de UTI estão ocupados. Já os 30 leitos clínicos disponíveis, 40% estão com 13 pacientes”, ressaltou.
Desde junho de 2020, receber os pacientes com a Covid-19 tornou-se uma rotina no Regional de Telêmaco. “Atendemos pacientes no em torno da 21ª Regional de Saúde, sendo as setes cidades, Ventania, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Imbaú, Tibagi e aqui em Telêmaco”, concluiu.

Foto: Divulgação – Hospital Cruz Vermelha de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!