Ônibus em Castro continua circulando, mas VCC não descarta reduzir linhas

Ônibus em Castro continua circulando, mas VCC não descarta reduzir linhas

Cleucimara Santiago

A Viação Cidade de Castro (VCC) informou na segunda-feira (1°) que mesmo o comércio da cidade fechado, a empresa manterá o serviço de transporte urbano e de linhas metropolitanas, considerados essenciais, sem alterações na frota e nem de horários, para atender a demanda da população que necessita do transporte coletivo para deslocamento diário. Por outro lado, segundo a empresa, a situação é reavaliada diariamente e não está descartada alterações.

A empresa declarou, ainda, que no momento não possui uma avaliação mais precisa, mas que o número de passageiros pagantes teve queda considerável. Já as gratuidades mantiveram-se normais, mas isso se deve ao fato de ser início de mês e os aposentados estarem indo aos bancos receber seus benefícios.

A redução do fluxo de passageiros, a queda acentuada na circulação de pessoas, os decretos restritivos de contenção da proliferação do novo corornavirus e suas variantes são fatores que podem influenciar nas decisões, podendo haver readequação no sistema, até mesmo com redução de linhas.

Em Ponta Grossa, no primeiro dia útil de validade dos decretos estadual e municipal, a diminuição de 35% da frota causou aglomerações com transtornos e revolta de passageiros, que enfrentaram ônibus lotados. A indústria, considerada serviço essencial, não parou e trabalhadores do setor enfrentaram problemas com os horários reduzidos. O Parque Industrial de Ponta Grossa é o maior do interior do Paraná.

Foto: Arquivo / Página Um

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!