Tarja Preta

Tarja Preta

A CONTA CHEGOU
Uma hora a conta chegaria, os funcionários públicos municipais de Castro só não imaginaram que os mais prejudicados seriam eles próprios com a suspensão, dita como provisória, de suas concessões. Isso quer dizer que todo o funcionalismo que recebe adicional por tempo de serviço, progressão por qualificação profissional, progressão por mérito profissional, adicional de férias (salvo as férias-limite), adicional por serviço extraordinário, adicional por escolaridade complementar, não receberá mais, até segunda ordem.

ALVARO RESPONDE
A justificativa de tal medida por parte do prefeito Alvaro Telles, em assinar o decreto nº 768/202316, está no estouro do limite de gastos com pessoal. Nestes casos, considerou-se as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a necessidade da preservação da qualidade e continuidade na prestação dos serviços públicos e a queda na arrecadação tributária.

VAI DOER
Essa medida indigesta tomada por Alvaro, que assumiu a prefeitura após renúncia de Moacyr Fadel, vai impactar na qualidade de vida dos funcionários públicos municipais, que contavam com esse dinheiro para manter o seu padrão, e também afetar o mercado de consumo local. Ou seja, vai se comprar menos na cidade, pois haverá menos dinheiro circulando.

NOMEAÇÕES
Alvaro responderá judicialmente se não conseguir atender as exigências, e ele sabe disso, mas não devemos esquecer que, se o município está com a folha de pagamento estourada, a queda da arrecadação é sim um causa, mas o número exagerado de comissionados, muitos deles apadrinhados, nomeados na época em que Moacyr foi prefeito, também impacta.

MEDIDA
Aliás, já que o prefeito está tomando medidas para se resguardar de processos futuros, ele deve ter coragem, também, para exonerar comissionados contratados na época em que Moacyr foi prefeito, trazidos de outras cidades, curiosamente antecedendo as últimas eleições. Alguns, inclusive, são ex-vereadores que, de certa forma, foram abençoados com cargos em Castro. A eleição já acabou e Moacyr Fadel não é mais prefeito, só para lembrar!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!