Tarja Preta

Tarja Preta

NADA DA RODOVIÁRIA
Em uma semana em que se esperava notícias vindas do Palácio Iapó, a respeito da nova rodoviária de Castro que completou um ano sem funcionamento, o que norteou a sessão de quarta-feira (5), por parte dos vereadores, foi a tragédia que vitimou quatro crianças de uma creche na cidade de Blumenau (SC).

COINCIDÊNCIA
Coincidentemente, os vereadores castrenses tratariam à tarde, nesse fatídico dias, justamente da segurança de estudantes nas escolas municipais e Cmeis. Inclusive, requerimentos dessa natureza já faziam parte da pauta de discussões da sessão. Ponto para os vereadores!

ARAPOTI
Em Arapoti, dois dias antes do atentado, vereador Professor Jean apresentava requerimento pedindo ao Executivo estudo para instalação de portas giratórias com detectores de metais na entrada das escolas municipais. A proposta feita em conjunto com os vereadores Buika, Maicon Pot e Maiquel Alberts surgiu após aluno entrar armado com um facão no Colégio do Distrito de Calógeras, na semana passada.

FAKE NEWS
Por outro lado, o que não pode acontecer, e deve ser punido exemplarmente, é permitir que esse tipo de notícia se torne motivo para que ‘engraçadinhos’, ou quem quer que seja, se aproveite da situação e tente promover fake news, como aconteceu na manhã de quinta-feira (6), em uma escola de Carambeí.

BANHEIRO PÚBLICO
Saindo da questão da segurança dos estudantes, não é de hoje que vem se pedindo banheiros públicos nas praças, ou no centro da cidade. Se ele for monitorado, não vai virar local de concentração de desocupados e etc., como alguns argumentam para a sua não instalação. Muito pelo contrário, a população pede, o visitante precisa, caso contrário ele recorrerá a bares, lanchonetes e até lojas, pelo banheiro emprestado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!