Tarja Preta

Tarja Preta

FILHO NO GOVERNO
Aquele ditado que diz que ‘a fruta não cai longe do pé’, pode se encaixar bem nas decisões que o prefeito Alvaro Telles vem tomando, quanto ao seu primeiro escalão. Com 11 meses de governo, já chamou seu irmão Cezar Telles para ocupar a pasta da Administração e no dia 1º de março foi nomeado o seu filho, Alvaro Telles Filho, para a Secretaria Municipal de Governo.

FILHO NO GOVERNO II
Não está em questão a competência de Alvaro Filho, muito pelo contrário, mas a insistência em colocar parentes para ocupar o primeiro escalão, como se não houvesse mais ninguém com competência. Agora, no atual governo municipal, dois irmãos e um filho dão as ordens nas suas respectivas pastas.

FILHO NO GOVERNO III
A questão de nepotismo não se aplica nas nomeações de secretário, é perfeitamente normal segundo a lei, caso contrário o recordista em contratações, Moacyr Elias Fadel Junior (PSD), hoje deputado estadual, estaria encrencado. Antes do chefe de executivo renunciar ao cargo, com apenas 1 ano e três meses de seu quatro governo, na folha de pagamento estava o sogro, a esposa, a sobrinha, o primo, a tia da primeira-dama, e até bem pouco tempo o irmão que, só não continuou, porque brigou. Moacyr saiu, eles continuam.

TOMBADO
Depois do Página Um News colocar a público que o Centro Histórico de Castro foi tombado, os efeitos dessa decisão não param de surpreender. O casarão que abrigou a sede do jornal por mais de 20 anos, adquirido recentemente pelo empresário Claudio Kugler, que deu vida a um imóvel em ruínas, está interditado pela Prefeitura de Castro. E a notícia que se tem é que, no projeto de reforma, mesmo seguindo as características originais do imóvel, a armação do telhado em metal foi o que interditou o prédio.

ABANDONADA
Por muitos anos o prédio do Hospital Anna Fiorillo Menarim foi chamado de elefante branco, por ser valioso, custar muito dinheiro, mas sem importância prática. Atualmente, quem ganha esse título é a nova rodoviária de Castro, inaugurada há praticamente um ano, e sem serventia alguma. Com placa descerrada às vésperas do então prefeito Moacyr Fadel deixar o cargo, encontra-se abandonada.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!