Policiais cumpriram mandados de busca, apreensão e de prisões em Carambeí

Policiais cumpriram mandados de busca, apreensão e de prisões em Carambeí

Matheus de Lara

Carambeí – Policias civis e militares deflagraram na manhã desta quarta-feira (24), em Carambeí, a Operação Cidade Segura II. A ação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão no município e dois em Ponta Grossa, além de mandados de prisões. Operação está relacionada a uma série de 15 roubos a comércio ocorridos em Carambeí, entre dezembro de 2020 a janeiro deste ano, acontecidos em postos de combustíveis, casa de tortas, farmácia, loja de materiais de construção, restaurantes, mercados, entre outros locais.

A operação realizada foi comandada pelo delegado, Dr. Marcus Vinicius Sebastião e Dr. Maurício Souza da Luz, com apoio da Polícia Militar e Setor Operacional da 13ª SDP. Para a reportagem do Página Um News, o delegado Marcus, disse que foram cinco mandados de prisões expedidos relacionados ao roubo. Até agora foram quatro prisões de envolvidos a assaltados ao comércio de Carambeí, sendo dois que estavam em Ponta Grossa e um em Carambeí. Antes de deflagrar a operação, um havia sido preso já no fim de semana passada, pela Polícia Militar. Com isso, na quarta-feira três foram presos e a quinta pessoa ainda segue foragida.

Em entrevista Marcus, disse que os cincos elementos agiam nos assaltados da cidade. “Eles entravam em um estabelecimento, uns participavam, outro não, onde um ficava de motorista para fuga, e os demais faziam a ação, sendo o foco principal da operação. Fizemos a identificação desses indivíduos, representamos por prisão preventiva e busca e apreensão. Daqueles que pode ser feito a identificação e prova contundente foi prisão preventiva. Daqueles que ficou ainda não categórico, pedimos busca e apreensão”, esclarece.

Na cidade de Ponta Grossa juntamente das duas pessoas presas, foi encontrada uma arma de fogo, revólver 38 S.W com numeração sem registro.

Roubo em loja de tortas

Das diversas ocorrências, uma registrada no dia 7 de janeiro foi o assaltado na loja de tortas Wolf, localizada no centro da cidade, rua dos Lírios, quando dois rapazes no início da noite, renderam os funcionários e clientes.
Através de imagens de câmera de segurança do estabelecimento, que registrou toda a ação dos marginais, foi possível identificar que um dos bandidos ficou na porta para monitorar a chegada de clientes ou até mesmo da polícia, enquanto que o outro após render os funcionários, roubou o dinheiro do caixa. Durante a ação dois celulares de clientes foram levados. Após o roubo os suspeitos conseguiram escapar.

Armas de fogo

Em outro inquérito policial realizada também no mesmo dia, em três endereços da cidade de Carambeí, – no centro cívico, na rodovia e na seringa Catanduvas -, foram apreendidas uma carabina tatus 40 semi automática com registro, uma espingarda CBC militar 3.0 repetição com registro federal e uma pistola 9 mm também com registro federal, em nome do irmão de um investigado.

Para o delegado Marcus, as buscas envolveram duas situações distintas, sendo uma briga familiar, a empresa da família e um disparo de arma de fogo em via pública. Para a reportagem o delegado, disse. “É sobre uma discussão do proprietário de uma propriedade que, a Sanepar e funcionários da prefeitura que estavam fazendo uma obra, o qual ele disse que acabaram danificando um cabo da propriedade, e isso ele discutiu com o pessoal. Ele voltou a residência e pegou um revólver, e efetuou disparo contra os trabalhadores da empresa e da prefeitura, ocorrência que aconteceu em outubro do ano passado. Feito as investigações, pedimos busca e apreensão, dessas armas de fogos. Diante desse apreensão, uma das armas era irregular que possibilitou em prisão em flagrante do acusado, o qual ele pagou fiança e a s demais armas foram apreendidas conforme ordem judicial. As demais armas estavam legalizadas, mas de qualquer maneira será feita investigação”, detalha.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!