Caramuru Vôlei enfrenta o Taubaté nesta quarta-feira

Caramuru Vôlei enfrenta o Taubaté nesta quarta-feira

*Matheus de Lara

Após ser derrotado pelo Minas Tênis Clube, o Caramuru Vôlei volta a jogar nesta quarta-feira (24), a partir das 19 horas, quando enfrenta pela nona rodada o Vôlei Taubaté, no Ginásio Abaete em São Paulo. Com apenas três rodadas para fim do segundo turno da Superliga Banco do Brasil, o Tigre tem pela frente o vice-líder do campeonato com 15 vitórias, 44 pontos, e jogadores da seleção brasileira. Partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

No último jogo, em partida realizada em Belo Horizonte, Caramuru foi superado por três sets a zero para o Minas Tênis Clube, parciais de 27/25, 25/11 e 25/14. Mesmo jogando bem o primeiro set, e abrindo vantagem em cima dos mineiros, a equipe castrense não conseguiu segurar o placar e perdeu. O Tigre sofre desfalque de quatro jogadores provocados por lesões.

Ao longo da partida, os castrenses não tiveram a mesma chance de se aproximar dos 25 pontos, e foram derrotados nos outros dois sets. Com esse resultado a equipe de Minas Gerais subiu para a 3° colocação e agora soma 38 pontos. Já o Caramuru permanece em décimo lugar com 13 pontos, e continua na luta para sair da zona do rebaixamento.

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, analisa a partida. “O time começou muito disposto para surpreender o Minas. Foi extremamente eficiente no primeiro set, mandando no jogo, sempre com dois ou três pontos na frente, mas sentimos a ausência de um oposto de origem, pois os nossos três atletas da posição não jogaram, acabamos levando a virada e o time sentiu a derrota e voltamos sem inteligência emocional, não soubemos trabalhar o lado emotivo”, esclarece Fábio Sampaio.

Contra o Taubaté

Apesar de sempre buscar a vitória, Fábio Sampaio reconhece a diferença entre as equipes. “É o franco favorito contra um franco atirador. É uma partida muito complicada, são vários atletas de seleção brasileira, campeões olímpicos e mundiais. Então, é uma partida muito difícil para o Caramuru, principalmente, pelos desfalques e a fase que atravessamos”.

Para ele, no entanto, a partida será fundamental para desenvolver os padrões de jogo do Caramuru pensando na partida contra o Vedacit Vôlei Guarulhos. “Indiferente do resultado, temos que manter o padrão de jogo para sair de Taubaté com uma equipe preparada para o jogo contra o Guarulhos. Isso não quer dizer que o Caramuru está jogando a toalha, mas reconhecemos a diferença, vamos fazer o nosso melhor, mas o jogo que importa para o Caramuru é contra o Guarulhos em casa”.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Castro, com vitória dos visitantes por 3 sets a 0.

*Com Assessoria

Foto: Orlando Bento

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!