Último adeus a Herculano da Silva

Último adeus a Herculano da Silva

Da Redação

Foi sepultado na manhã de sábado (10), no Cemitério Nossa Senhora do Rosário (Vila Rio Branco), o corpo do ex-presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Herculado da Silva, aos 79 anos. Como última homenagem, o legislativo castrense realizou sessão póstuma, presidida pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador Joel Fadel. Sobre o seu caixão a bandeira de Castro e do Santos, o seu time do coração.

Durante toda à noite de sexta-feira (9), madrugada e manhã de sábado, familiares, amigos e eleitores puderam se despedir de Herculano que, mesmo sem exercer cargo, mantinha a política muito perto. A deputada federal, Aline Sleutejes, esteve no último adeus a Herculano. Ela chegou assim que terminou a sessão póstuma. Entre os presentes, vereadores, ex-vereadores e lideranças.

“Herculano da Silva era de poucas palavras, mas a sua simplicidade falava a linguagem do povo, não foi à toa que elegeu-se sete vezes vereador, inclusive presidindo a Casa de Leis nos anos de 2013 a 2014. Em conversa por telefone, uma semana antes de vir à falecer, dizia que na próxima eleição tentaria a Câmara, que sua saúde estava boa, sempre enfatizando sua família”, recordou o diretor do jornal Página Um News, jornalista Sandro Adriano Carrilho.

Joel Fadel lembrou que “Herculano nasceu no interior, em Santa Quitéria, depois seus pais mudaram para o Abapan. Casou com dona Eva aos 18 anos e formou com ela uma grande família, teve sete filhos. Depois veio para a cidade onde montou uma mercearia e durante anos foi comerciante. Entrou na política porque seus amigos o inscreveram sem ele saber. Com pouco recurso e apoio, principalmente dos amigos do interior, foi eleito. Foi vereador por sete mandatos, sempre atendendo a população mais carente e pensando no próximo. Foi uma pessoas muito boa, com grande coração. Do seu sítio, sempre trazia abóbora, pinhão, pokan e outras frutas, sempre dividindo com os mais próximos e funcionários da Câmara. No dia das mulheres, sempe trazia uma rosa para cada funcionária, em um gesto carinhoso e gentil. Cumpriu sua missão como cristão e católico fervoroso que sempre foi. Deus o receba com o mesmo carinho e amor que sempre dedicou ao próximo. Deixou um rastro de luz e bondade!”, detalhou.

Falecimento
Herculano da Silva estava em seu sítio quando, na manhã de sexta-feira (9), veio a passar mal. Um dos filhos que possui casa ao lado, sabendo que o pai viria para o interior, foi ao encontro dele perto do meio-dia. Herculano estava deitado em sua cama, já sem vida, possivelmente tenha sofrido um infarto.
Natural de Castro, o ex-vereador nasceu em 21 de setembro de 1942 em Santa Quitéria, Distrito do Socavão, filho de Valentim Marcondes da Silva e Laurinda dos Santos da Silva. Casado com Eva Maria Sazana, deixa sete filhos, 24 netos e 16 bisnetos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!