Mesários e presidentes de seção recebem treinamento a partir do dia 22

Mesários e presidentes de seção recebem treinamento a partir do dia 22

Da Redação

Com a proximidade das eleições de outubro, primeiros mesários e presidentes de seção irão passar por treinamento já a partir do dia 22. Para isso, 20 urnas serão disponibilizadas.

De acordo com Magali Wagnitz, técnica judiciária do Fórum Eleitoral de Castro, o treinamento que começa no dia 22 e prossegue nos dias 23, 24, 25, 26, 29 e 31 é voltado para quem irá trabalhar nas seções localizadas na área urbana da cidade, enquanto que nos dias 1º, 2, 5 e 6 de setembro serão para presidentes e primeiros mesários do interior do município. O local será sempre o Fórum Eleitoral de Castro e conforme explicou a técnica judiciária, não há falta de mesários, inclusive existe uma fila de espera, destacando que cem por cento deles são voluntários.

Uma novidade para essa eleição é que as urnas antigas, de 2010, serão substituídas por novas, de 2020.
Em Castro serão 177 seções, distribuídas em 21 locais na cidade e 33 no interior. Passarão pelo treinamento 177 presidentes e 177 primeiros mesários, lembrando que segundos mesários e secretários estão liberados.

Para a chefe de Cartório, Fernanda de Araújo, no dia da eleição o eleitor que apresentar o título eleitoral pelo app E-titulo e não constar a foto, ele deverá mostrar, também, um documento oficial com foto.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!