Castrolanda homenageia destaques do segmento leiteiro no Troféu Agroleite

Castrolanda homenageia destaques do segmento leiteiro no Troféu Agroleite

Da Assessoria

Os destaques da cadeia produtiva do leite voltaram a cruzar o tapete vermelho do “Oscar do Leite”. A cerimônia de entrega do Troféu Agroleite aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no Memorial da Imigração Holandesa, em Castro-PR, a Capital Nacional do Leite. Considerada a maior premiação do segmento do Brasil, a homenagem é um momento ímpar dentro da programação do Agroleite e aguardada com muita expectativa por diversas personalidades e empresas nacionais e multinacionais.

A iniciativa é promovida pela Cooperativa Castrolanda com o objetivo de reconhecer e incentivar as melhores práticas do setor. Durante a cerimônia, o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, fez questão de parabenizar todos os presentes, não apenas os vencedores da premiação, por sua contribuição para o setor.  “Se vocês estão aqui é porque fizeram diferença na cadeia do leite, porque trouxeram benefícios, contribuíram, facilitaram a vida do nosso produtor, potencializaram a nossa produção”, mencionou. O presidente ainda frisou que o Agroleite é de todos os parceiros, empresas e produtores que a cada ano participam e fazem o evento acontecer e ficar tão bonito.

O diretor executivo da Castrolanda, Seung Hyun Lee, destacou que a cadeia leiteira da Castrolanda, em parceria com as cooperativas Frísia e Capal, é motivo de orgulho e simboliza a forca da cooperação. “Desde a fundação da primeira unidade de beneficiamento de leite em 2006 a nossa cadeia vem crescendo consistentemente. Mesmo nesse ano em que a captação de leite caiu 10%, na Castrolanda, se compararmos o primeiro semestre desse ano com o primeiro semestre do ano passado, nós crescemos 10%. Isso mostra a força que essa cadeia tem”, evidenciou em sua fala.

O troféu foi concedido em 15 categorias distintas: Genética, Nutrição, Saúde Animal, Bem-Estar, Sementes, Ordenha e Refrigeração, Máquinas e Equipamentos, Produtor de Leite, Agente Financeiro, Laticínio, Embalagem, Associação de Produtor, Pesquisa e Desenvolvimento, Personalidade do Ano e Mídia. Foram vencedores, respectivamente: Semex, Cargill, Ouro Fino, Allflex, Pioneer, DeLaval, New Holland, Fazenda Colorado, Sicredi, Xandô, Tetra Pak, Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Rodrigo de Almeida, Geraldo Borges e Revista Balde Branco.

Além desses, o Comitê Organizador também entregou o Troféu Agroleite Honorário ao senhor Frans Borg, em reconhecimento ao seu esforço e contribuição para a cadeia leiteira nos 24 anos em que esteve na presidência da Cooperativa Castrolanda. “De coração agradeço esse troféu. O Agroleite não foi desenvolvido por mim, ajudei com algumas ideias, algumas sonhadoras, mas as coisas foram se concretizando. Muita gente se dedicou a esse projeto, a cooperativa é apenas a coordenadora, as empresas ajudaram a investir nessa ideia e ela foi coroada. Gostaria muito de poder compartilhar esse troféu com a Leila, que na verdade faz acontecer o Agroleite”, disse Frans após receber a homenagem.

Em 2022 o Troféu Agroleite completou 20 edições. As empresas indicadas ao prêmio são apontadas através de votação prévia na internet e o resultado comunicado para os três finalistas. O anúncio dos vencedores é realizado durante a programação do Agroleite em evento especial.

Agradecimentos dos premiados nas 15 categorias do prêmio

Categoria Genética: Semex

“Satisfação retornar ao Agroleite em Castro após dois anos sem evento. Nada melhor do que recomeçar o Troféu Agroleite que comemora 20 anos, recebendo nosso décimo troféu. Gostaria de agradecer toda equipe, principalmente nossos clientes dessa região maravilhosa dos Campos Gerais, parceiros, amigos, e a toda equipe de colaboradores da Semex. Um troféu extremamente especial para uma noite tão especial.”

Nelson Eduardo Zielsdorff, presidente da Semex Brasil

Categoria Nutrição: Cargill

“Nosso agradecimento aos clientes e parceiros, especialmente a nossa equipe que faz acontecer no dia a dia. É o vigésimo troféu, cada ano aumenta nossa responsabilidade.”

Marcos Aurélio Nicoluzzi, líder de produto da Cargill

Categoria Saúde Animal: Ouro Fino

“Para nós da Ouro Fino é uma grande honra receber esse troféu, mas nos sentimos mais honrados em sermos parceiros relevantes de vocês. Na Ouro Fino acordamos todos os dias muito cedo, como os produtores, e trabalhamos muito sério. Em nome de todo o time quero agradecer a confiança no dia a dia.”

Kleber Gomes, CEO da Ouro Fino Saúde Animal 

Categoria Bem-Estar Animal: Allflex

“É uma honra muito grande. Quero agradecer todos os produtores, todos os clientes e parceiros que confiam na nossa marca e nossa solução. Participamos aqui com duas marcas, a MSD e Allflex, e estamos muito honrados de ter esse reconhecimento, graças ao trabalho de toda a nossa equipe que acorda cedo todos os dias para agregar ao negócio de vocês.”

Denis Antônio, gerente de Soluções Estratégicas

Categoria Sementes: Pioneer

“Parabéns a todo o Agroleite, seguimos fortes no nosso compromisso de continuar investindo muito na cadeia do leite através da nossa pesquisa e desenvolvimento de milhos de alta tecnologia. Gratidão forte aos produtores que abrem a porteira de suas propriedades para que possamos fazer nosso trabalho.”

Rafael Seleme, Líder Área Sul Pioneer Sementes

Categoria Ordenha e Refrigeração: DeLaval

“Parabenizo a Castrolanda pela organização do Agroleite e do Troféu. Agradeço aos produtores e parceiros que confiaram e votaram na gente. Esse troféu não é meu, não é da DeLaval, esse troféu é de cada técnico, cada vendedor, que está acordado de madrugada, no meio da noite, pronto para estar ao lado de vocês na hora que precisar.”

André Lima, Gerente Comercial da DeLaval

Categoria Máquinas e Equipamentos: New Holland

“Quero dar os parabéns para a equipe da Tratornew concessionária há 25 anos. A New Holland tem 47 anos no Brasil e a Tratornew está 25 anos com a gente, concessionário com excelência. Agradeço todos os cooperados e clientes que votaram e tem confiança na marca, esse é o nono troféu consecutivo que ganhamos e esperamos estar aqui representando novamente no próximo ano.”

Paulo Máximo, gerente de Marketing da New Holland

Categoria Produtor de Leite: Fazenda Colorado

“Muito prazer reencontrar cada amigo aqui. Essa é uma noite especial, para quem é do agronegócio, sabe o que é estar aqui depois de 2/3 anos difíceis. Parabenizo a equipe da Colorado que está lá trabalhando. Com muito prazer e muito orgulho dedico esse prêmio à família Passeti de Souza que não pode estar aqui hoje, mas que festeja com vocês cada conquista do agronegócio e da cadeia do leite. Vitoriosos são todos vocês que fazem isso ser prazeroso para cada um. Obrigado em nome da Fazenda Colorado.”

Sérgio Soriano, Gestor da Fazenda Colorado

Categoria Agente Financeiro: Sicredi

“Muito orgulho de ser indicado pela Sicredi Campos Gerais para receber esse prêmio. Dentro da central Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a Sicredi Campos Gerais está no top five. Fazem um trabalho extraordinário, com mais de 110 mil associados, mais de 40 agências, e os prêmios são compartilhados com os mais de 800 colaboradores. Parabéns a Castrolanda, parabéns pelos sonhos que estão acontecendo.”

Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro do Sicredi

Categoria Laticínios: Xandô

“Eu agradeço muito e estou muito emocionado com esse troféu, é o segundo que a Fazenda Colorado recebe. Muito obrigado a todos, esse pequeno laticínio está produzindo e está conseguindo bastante qualidade e crescendo. É um pequeno laticínio da Fazenda Colorado.”

Antônio Carlos Sobreira, diretor da Fazenda Colorado

Categoria Embalagem: Tetra Pak

“Estava com saudade de estar nesse evento, evento que nós esperamos sempre com muita ansiedade. Nos últimos dois anos ficamos distantes e é muito bom rever os amigos. Em nome da Tetra Pak agradeço a todos os cooperados, todos os funcionários, clientes, que tem confiança em manter nossa empresa como seu fornecedor de embalagens, de equipamentos e serviços, ainda mais num ano tão especial. Neste ano a Tetra Pak completa 65 anos de Brasil mantendo o compromisso de proteger os alimentos, como o leite, as pessoas e o planeta.”

Gustavo Minasi, diretor de Vendas Região Sul

Categoria Associação de Produtor: Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil

“Desculpem a emoção. Há mais ou menos 20 anos atrás, estávamos numa feira em Francisco Beltrão e criamos o slogan “Jersey a raça que faz amigos”.  Quero dizer que esse troféu é daqueles que estavam junto comigo naquele momento, alguns não estão mais presentes aqui, estão lá em cima, é um troféu dos amigos do Jersey, da raça Jersey, dos nossos associados, nossos colaboradores e todos aqueles que estão conosco.”

Nelci José Pedrozo Mainardes, presidente Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil

Categoria Pesquisa e Desenvolvimento: Rodrigo de Almeida

“Agradeço a minha instituição de origem, a Universidade Federal do Paraná,  tenho 24 anos de docência e sem dúvida esse é um dos momentos mais prazerosos. Todo o reconhecimento a essa instituição pública e gratuita, tudo que tenho devo a essa instituição. Gostaria de enaltecer o Grupo do Leite da UFPR, tenho muita sorte de ter um grupo de orientados e ex- orientados brilhantes que fazem o trabalho duro, e hoje esse prêmio é de todos eles.”

Rodrigo de Almeida, Doutor em Ciência Animal e Pastagens

Categoria Personalidade do Ano: Geraldo Borges

“Agradecer a todos que votaram não só em mim, mas também na Abraleite que foi finalista em outra categoria. É uma honra para nós, produtores de leite, porque estou aqui falando por uma classe, saber que a Abraleite, em um evento tão importante foi finalista e eu, que nem esperava, também fui finalista. Esse troféu é de todos nós que acreditamos e lutamos pela cadeia produtiva do leite  e pelo nosso agro nacional.”

Geraldo Borges, presidente Associação Brasileira dos Produtores de Leite

Categoria Mídia: Revista Balde Branco

“Neste tempo de reencontro, tenho a grande honra e orgulho de agradecer em nome da equipe da Balde Branco, neste fabuloso evento, todo o apoio de anunciantes e leitores nesses 58 anos da revista. Vamos em frente.”

João Antônio dos Santos, editor chefe da Revista Balde Branco

Apoiadores e patrocinadores- O Agroleite 2022 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, MSD Saúde Animal, Piracanjuba, Sicredi e Timber. Na cota Ouro recebe a chancela da Nutrição Castrolanda, Coonagro-Dascoop, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, Phibro, Elanco, Ilumisol, Inpasa, JA Saúde Animal, Menarim Agro, Pioneer, Provita Supplements, Sicoob Sul, Tetra Pak, Timac Agro, Vence Tudo e Vetoquinol. Já na cota prata, o evento é patrocinado por AgroBrisa, BindGalvão, BONÖ Fotovoltaico, Ceva, Cogent Brasil, Forseed Sementes, GEA, Helpen Castrolanda, Inata, Koe Bio Embryo, Mosaic Fertilizantes, MXF Motors, Nova Frota, Nuseed, Paranatrator, Prado Saúde Animal, Sani Química, Sementes Castrolanda, Sicoob Crediceripa, UCBVet Saúde Animal e ZIEHL-ABEGG.   

Serviço

O Agroleite 2022 iniciou na terça-feira (16) e encerra no sábado (20). O evento é realizado na Cidade do Leite, recinto de exposições da Castrolanda, e Parque de Exposições Dario Macedo. O expediente dos expositores inicia às 8 horas e encerra às 18 horas diariamente e os portões de acesso fecham às 19 horas. A entrada é gratuita.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!