Criação do programa ‘Banco de ração e utensílios para cães e gatos’ entra em pauta na Câmara

Criação do programa ‘Banco de ração e utensílios para cães e gatos’ entra em pauta na Câmara

Da Assessoria

Piraí do Sul – A Câmara de Vereadores avalia, a partir desta semana, a viabilidade da criação do programa ‘Banco de ração e utensílios para cães e gatos’ em Piraí do Sul.

A proposta de lei (034/2022) do vereador Rogério Torno (MDB) busca criar mecanismos de arrecadação e armazenamento de gêneros alimentícios, perecíveis ou não, além de utensílios como roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, brinquedos e demais acessórios aos animais.

O programa pode contar, por exemplo, com a colaboração do comércio ao receber alimentos que estão próximos de perder a validade, mas que ainda podem ser consumidos pelos bichos. Além disso, o banco espera arrecadar doações de pessoas físicas ou ainda aqueles produtos oriundos de apreensões realizadas pelos órgãos fiscalizadores.

Segundo a proposição, o Poder Executivo poderá organizar a estrutura do programa, como recebimento, coleta e distribuição dos itens.

O autor da matéria justifica que a iniciativa vai auxiliar o trabalho de ONGs e voluntários, tendo em vista o grande número de animais abandonadas em Piraí do Sul que passam necessidades.

“Diante de tanta miséria e infortúnio, o projeto visa sanar as necessidades de animais que estão amparados por protetores independentes cadastrados e assistidos pela Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul (Apaaps)”, explica.

Associação de Proteção de Animais participa da sessão

Durante a reunião, a presidente da Apaaps, Marlise Martins, usou a tribuna para compartilhar o dia a dia da instituição e mencionar as dificuldades que o órgão enfrenta para cuidar dos animais, como falta de recursos para alimentação, assistência médica, remédios, acessórios, além da falta de abrigo e de uma sede própria.

Em sua fala, Martins pediu auxílio ao Poder Público para aprovação de medidas que favoreçam as ONGs e reduzam o número de animais nas ruas. Também chamou a atenção para a importância da adoção de pets na cidade.

“Gostaria de fazer um apelo. Adote um animal com responsabilidade. Nos procure. Temos muitos à espera de um lar que possam a dar a eles o devido amor. Nos ajudem e juntos conosco façam a diferença, porque juntos com certeza somos mais fortes”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!