Após adiamento, TSE julga hoje recurso eleitoral de Moacyr Fadel

Após adiamento, TSE julga hoje recurso eleitoral de Moacyr Fadel

Da redação

Nove dias após adiamento de julgamento de recurso ordinário eleitoral, em que o recorrente é o ex-prefeito Moacyr Elias Fadel Junior PSD), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão plenária marcada para a noite desta quinta-feira (17), volta a se reunir, também às 19 horas, sob a presidência do ministro Alexandre de Moraes.

Até o momento não houve qualquer explicação para o adiamento do julgamento marcado para 8 de novembro, mas acredita-se que pode ter havido algum pedido por parte dos advogados do ex-prefeito.

Moacyr Fadel tenta reverter sua inelegibilidade, após ser condenado criminalmente por órgão colegiado (TJ-PR) em fevereiro de 2021 – crimes contra a administração pública -, o que resultou em uma série de sucessivas derrotas em tribunais de 2° e 3° graus.

O relatoria desse processo é do ministro Benedito Gonçalves, inclusive foi ele quem pediu o adiamento. Por enquanto, o ex-prefeito, que tenta na justiça uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), encontra-se inelegível.

Se o TSE acatar o recurso de Fadel, o que é pouco provável, mesmo assim caberá recurso de embargos a essa mesma Corte, como também recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF), por parte do Ministério Público Federal (MPF). Caso o TSE rejeite o recurso, Moacyr Fadel não tem mais a quem recorrer, e não consegue mais reverter a situação.

Moacyr Elias Fadel Junior obteve nas urnas 41.588 votos, suficientes para elegê-lo pelo PSD.

A sessão de julgamento poderá ser assistida, ao vivo, pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!