Aline Sleutjes, a primeira deputada federal de Castro, faz história sendo a primeira mulher presidente da Comissão de Agricultura

Aline Sleutjes, a primeira deputada federal de Castro, faz história sendo a primeira mulher presidente da Comissão de Agricultura

Da Assessoria

Brasília – A deputada federal Aline Sleutjes, fez história na Câmara dos Deputados. A parlamentar foi eleita na quarta-feira (10), presidente de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional: a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Aline comentou sobre a eleição e disse que lutará por um país melhor para todos. “Presidir a Comissão da Agricultura é um sonho realizado, que vou trabalhar diariamente para o desenvolvimento deste setor. O agro foi o setor que não parou, cresceu, desenvolveu e mostrou sua força e competência nesse momento difícil em nosso país. Luto por um país melhor para todos. Luto pelo agro, pois ele não para e além de alimentar o Brasil, somos o celeiro do mundo”, destacou a parlamentar em suas redes sociais.

“O agro é responsável por mais de 20% do PIB e, além disso, vem melhorando a saúde, a qualidade de vida da população, a estrutura, a condição humana e a questão da alta produção que permite tanto a segurança alimentar do nosso país como também mantem outros 160 países, batendo recorde todos os anos de exportação e produção”, disse.

Ao assumir o cargo, a parlamentar, representante de Castro, da região de Campos Gerais e de todo o Paraná, anunciou a primeira medida a ser adotada à frente da comissão: convidar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para uma audiência pública. “A ministra é uma grande representante do setor e terá a oportunidade de falar das prioridades do ministério, suas ações e programas para 2021”, disse.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural é composta por 104 deputados federais, e é uma das mais importantes comissões da Casa, debatendo projetos ligados à agropecuária do Brasil.

Segundo a parlamentar, as matérias prioritárias neste momento, são a regularização fundiária para estabelecer os direitos e deveres dos agricultores que estão há vários anos na posse de terras sem a titulação das propriedades e, em seguida, o licenciamento ambiental para acelerar a liberação de obras importantes para o desenvolvimento da infraestrutura nacional urbano e rural, bem como outras pautas significativas como: defensivos agrícolas, desburocratização, programas de desenvolvimento e incentivo em especial aos pequenos produtores.

Aline Sleutjes está no seu primeiro mandato como deputada federal e, na Câmara, ocupou os cargos de vice-líder do governo na Câmara, membro da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária, atua na Câmara Setorial do Leite do Ministério da Agricultura e na subcomissão do leite.
Aline, em seu primeiro mandato, tem se destacado como uma liderança na ala conservadora brasileira. Na Câmara, é conhecida como a voz do agro, demonstrando seu poder de articulação, levando ao Paraná muitos recursos para os municípios.

Até aqui, a deputada já apresentou 177 proposições e mais de R$ 78 milhões em emendas para o estado, Aline é uma das parlamentares mais influentes do Brasil fazendo história, registrando sua identidade e deixando a sua marca.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!