Aliel Machado busca reeleição para cumprir o terceiro mandato como deputado federal

Aliel Machado busca reeleição para cumprir o terceiro mandato como deputado federal

Emerson Teixeira

Um dos nomes que concorrem a uma vaga na Câmara Federal e representa os Campos Gerais nestas eleições é o de Aliel Machado (PV). Numa ascensão meteórica, de ex-engraxate a presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa e na sequência deputado federal, ele busca a reeleição para o terceiro mandato. Aliel aproveita os últimos dias de campanha para visitar o máximo de eleitores e prestar contas do segundo mandato.

Em entrevista dentro de seu veículo, enquanto se deslocava para cumprir agenda de campanha, o deputado disse que a reta final é o momento mais importante, “que as pessoas se preocupam em escolher um candidato a deputado. Nós estamos trabalhando, prestando contas, quem já tem mandato tem que prestar contas do que fez, tem que ter o peito aberto para chegar nas pessoas e prestar contas do que fez. Nós estamos animados, nossa campanha está em cerca de 150 municípios do Paraná, com muita humildade, prestando contas do nosso trabalho”, descreve.

No balanço de seu mandato, Aliel não arrisca projetar o número de votos que poderá receber neste domingo (2). “É muito difícil ter expectativa de votação, eleição para deputado se define na última semana, o que posso afirmar é que temos muito trabalho realizado, nosso foco principal é a região dos Campos Gerais, com os municípios que nós representamos nesse período, e vamos respeitar a vontade da população. Temos uma expectativa boa pelo trabalho que fizemos, mas é muito difícil falar em expectativa de votos”, pondera.

Brasília

Da atuação no Congresso Nacional, entre os vários projetos aprovados nas áreas da transparência e educação, ele aponta que o mais importante foi uma emenda de sua autoria que garantiu que homens com 15 anos de contribuição e 65 anos de idade possam continuar se aposentando. “O governo queria aumentar para 20 anos o tempo de contribuição para quem já é idoso e isso iria fazer com que milhões de brasileiros não se aposentassem, pessoas pobres, simples, trabalhadores. Foi uma conquista nossa, uma ideia minha, não tenho nenhuma dúvida que foi a maior conquista do nosso mandato”, conta.

Aliel aponta que uma das pautas que vai encabeçar, caso seja reeleito, será a da reforma tributária. “O que está emperrado em Brasília são reformas importantes para diminuir a desigualdade no país, é preciso uma reforma tributária justa, que não penalize o pequeno e médio empresário, que permita termos a valorização do salário mínimo, uma reforma que não penalize as pessoas que hoje pagam muito mais impostos, que são cobradss sobre o consumo e não sobre a renda. É preciso ter mais justiça fiscal, eu diria que das coisas importantes em Brasília, além dos projetos que eu sou autor e que pretendemos terminar, seria acompanhar e cobrar que uma reforma tributária justa fosse feita”, destaca.

Sobre o futuro, o candidato à reeleição avalia que ainda pode contribuir muito como deputado federal, com apenas 33 anos não pode se candidatar ao Senado da República. “O mandato é uma questão de representação também na nossa região, de Ponta Grossa e eu fui o único deputado a ficar no mandato durante o momento mais difícil que foi a pandemia da Covid-19. A Câmara Federal é um lugar onde tem muitas coisas importante para se discutir para nossa região, e também para o país, como já citei, a reforma tributária”, pontua.

Recursos

Aliel aponta que foi o deputado que mais conquistou emendas parlamentares para a região dos Campos Gerais e enaltece a conquista do prédio da nova ala do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). “O novo prédio do Hospital foi inaugurado num dos momentos mais críticos da pandemia, ele é praticamente um novo hospital, são 20 leitos e nós conseguimos cadastrar 10 novos leitos de UTI em Brasília. Eu diria que das emendas parlamentares para atender toda a região dos Campos Gerais, Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Imbituva, Piraí do Sul, de toda a região foi o prédio do HU”, frisa.

Dos recursos conquistados para o município de Castro, que passam de R$ 5,6 milhões, Aliel avalia como um dos mais importantes a destinação de emenda para o Asilo São Vicente de Paula. “O asilo iria fechar se nós não tivéssemos ajudado, e lá estão as pessoas que mais precisam de atendimento num momento importante da vida. Para Castro tivemos muitos investimentos, recursos encaminhados para a APAE, para a Casa da Criança, a nova ciclovia do município, recursos de custeio na área da saúde, compra de medicamentos, contratação de novos médicos, nós tivemos recursos super importantes para os colégios estaduais da cidade, recursos que já estão na conta dos colégios para fazerem a compra de equipamentos, são diversas áreas que nós encaminhamos recursos para o município de Castro e tenho muito orgulho de ter colaborado, é uma cidade que tenho obrigação, tenho muito carinho, sempre me acolheu, e temos muito por fazer”, disse.

Foto Câmara dos Deputados de Brasília

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!