Maio Laranja: Passeata em Piraí do Sul reúne a comunidade em defesa das crianças e adolescentes

Maio Laranja: Passeata em Piraí do Sul reúne a comunidade em defesa das crianças e adolescentes

Da Assessoria

Piraí do Sul- A comunidade piraiense se uniu em uma passeata na tarde desta sexta-feira (17), em prol da campanha “Maio Laranja”, que Combate o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação, organizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, percorreu as avenidas centrais da cidade e buscou chamar a atenção das pessoas para a luta contra a violência sexual infantil.

Com o apoio da Rede de Proteção à Criança, ao Adolescente e a Família de Piraí do Sul, a caminhada reuniu diversas entidades como as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), escolas estaduais e municipais.

Juntamente com a passeata, houve a distribuição de panfletos aos motoristas, com foco na prevenção, para orientar a população sobre importância da denúncia diante de qualquer sinal de abuso e garantir um ambiente seguro as crianças e os adolescentes. Também como parte da ação, na Praça José Avais houve a realização de teste rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C).

A Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Godói, agradeceu aos apoiadores do evento e ao grande número de pessoas que participaram da passeata, ressaltando que este engajamento demonstra o comprometimento de todos com um tema tão relevante.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!