178 candidatos a vereador com registros aprovados em Castro

178 candidatos a vereador com registros aprovados em Castro

Luana Dias

Em Castro, 186 candidatos ao cargo de vereador registraram candidaturas para concorrer nas eleições municipais deste ano. Até na tarde quinta-feira (5), cinco deles – Alessandro Kremer (PSB), Angelo Getulio (PSD), José Messias (PSD), Julio Goulart (PTC) e Nilva da Silva (PSB) – haviam desistido de concorrer ao cargo, inclusive, a renúncia já se encontrava homologada pelo juiz eleitoral.
Três registros de candidaturas foram indeferidos pela Justiça Eleitoral. É o caso de candidatos que não reuniram as condições necessárias para aprovação do registro, ou que estão vinculados ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral. Tiveram a candidatura indeferida os candidatos Josué Mendes (PSD), Mayka Wogue (MDB) e Roni da Silva (DEM).
Também há um candidato – Pastor Edevaldo (PATRIOTA) – que teve a candidatura deferida com recurso. Neste caso, o candidato tem situação regular, com pedido de registro deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
Com o registro de candidatura deferida, ou seja, candidatos regulares, com dados e documentação completos e que atenderam aos requisitos da candidatura e tiveram pedido já julgado pela Justiça Eleitoral, são 177 no município, entre eles, os 13 atuais vereadores. As informações são do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (divulgacandcontas).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!