Relíquias de São João Paulo II chegam em Castro no dia 18. Missa de Acolhida será com Dom Sergio

Relíquias de São João Paulo II chegam em Castro no dia 18. Missa de Acolhida será com Dom Sergio

Da Redação

As relíquias de São João Paulo II já têm data para chegar em Castro, e em outra paróquia da Diocese de Ponta Grossa. No dia 18 deste mês, às 19h30 acontece a missa de acolhida, celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, no espaço onde está sendo construída a nova matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Castro. No dia seguinte, padre Cristiano Marcos Rodrigues, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, levará a outra das três relíquias para Irati, à Paróquia São Miguel. Lá, a celebração também será com dom Sergio, às 20 horas. A relíquia, de primeiro grau, é um fio de cabelo de São João Paulo II.
“Estamos rezando, fazendo os preparativos. Depois da acolhida, dia 18, haverá um encontro com os jovens e integrantes da Comunidade Shalom, no dia 21. No dia 29, a relíquia será levada para a Comunidade de São Sebastião, no Maracanã, e, em dezembro, em todas as missas que eu celebrar eu a levarei. Ela vai percorrer todas as comunidades da paróquia”, detalhou padre Cristiano, que é responsável por todo o processo da vinda dos despojos. A relíquia será, depois, disponibilizada a todas as paróquias de Castro.
Segundo o pároco, o momento é de festa. “Faremos missas, rezaremos Santo Terço, tudo para agradecer a presença de São João Paulo. Será uma grande festa, preparada pela comunidade para comemorar a chegada das relíquias, que estavam sendo tão aguardadas. Convido a todos, que puderem estar conosco, para que estejam celebrando essa grande graça”, ressaltou padre Cristiano. No dia 23, o padre levará a terceira relíquia para a Paróquia São José, na capital de São Paulo.
No início de outubro, Kinga Senczyk, amiga polonesa do padre Thiago Rangel Cardoso, já estava de posse das relíquias. Ela as encaminhou para a Nunciatura da Polônia, que as remeterá para Roma e de lá serão enviadas para o Brasil. Padre Thiago pertence à Congregação de Sion, presente em Castro, onde conheceu o padre Cristiano. Sabendo da intenção do pároco de construir a nova matriz, padre Thiago presenteou a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com as relíquias, fazendo toda a intermediação junto a Arquidiocese de Lviv, na Polônia.
“Para consagrar o altar de uma igreja é bom que se tenha uma relíquia. E o padre Thiago me ofereceu uma relíquia de terceiro grau que ele tinha para colocar na nova matriz. Mas, ele tinha também o contato de uma moça, lá na Polônia, que poderia conseguir uma relíquia para nós de primeiro grau. Então, foi feita a solicitação”, explicou padre Cristiano. O processo para a vinda das relíquias tramita desde julho. A única exigência da Arquidiocese de Lviv é que as relíquias não fiquem na mesma cidade. Por isso é que elas serão enviadas também para as paróquias São Miguel, de Irati, de forte presença polonesa, e São José, de São Paulo, onde está a casa da Congregação de Sion.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!