Centro Cultural Castrolanda recebe visita do embaixador holandês

Centro Cultural Castrolanda recebe visita do embaixador holandês

Da Assessoria

O embaixador dos Países Baixos no Brasil, André Driessen, visitou o Centro Cultural Castrolanda (CCC), em Castro, durante esta semana. O objetivo era conhecer o espaço que mantém viva a cultura holandesa em Castrolanda e conta a história da imigração e formação da Colônia. Também integraram a comitiva o Conselheiro Agrícola da Embaixada, Paul van de Logt; o Cônsul, Robert de Ruijter; a representante do Consulado Geral dos Países Baixos em São Paulo, Frederica Heering; e o consultor de agro logística, Leon Slob.

Durante a visita, o grupo conheceu o Memorial da Imigração Holandesa (Moinho de Immigrant), em especial, o terceiro e quarto andares que foram reformulados com verba da Embaixada dos Países Baixos após aprovação de um projeto elaborado pela equipe do Centro Cultural. O grupo também visitou o Museu Histórico de Castrolanda que é uma réplica de um ‘boerderij’, uma casa de campo típica de onde partiram os imigrantes holandeses.

Além de visitar os espaços museais do Centro Cultural, a comitiva foi recepcionada com uma apresentação do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda (GFHC). Criado em 1953, o grupo é uma das marcas registradas da Colônia Castrolanda e de extrema importância para a manutenção da cultura holandesa dentro da comunidade. O grupo utiliza trajes típicos e dança músicas alegres que falam sobre o amor, a vida, a terra e a luta do homem na construção de sua pátria.

Para o gerente do CCC, Rafael Rabbers, foi uma honra receber os representantes do governo neerlandês no Brasil. “Foi uma honra para nós e mostra o carinho e reconhecimento que a Embaixada possui pelo trabalho que realizamos. O embaixador e a sua comitiva ficaram encantados com a manutenção da cultura e da história holandesa”, conta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!