Adolescentes com 17 anos sem comorbidades vão receber primeira dose em Castro

Adolescentes com 17 anos sem comorbidades vão receber primeira dose em Castro

Matheus de Lara

Acontece até quarta-feira (13) o agendamento de vacina contra a Covid-19, nas unidades básicas de saúde, para adolescentes e gestantes de 17 anos sem comorbidades. A primeira dose será aplicada na quinta-feira (14), das 9 às 11 horas, no Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco.

Para agendar será preciso apresentar o RG ou documento com foto, cartão SUS, CPF e comprovante de endereço. No dia da vacinação, o público de 17 anos deve apresentar o agendamento da vacina, carteirinha de vacinação e documento com foto, e devem ir acompanhados dos pais ou responsável. As gestantes precisam apresentar uma declaração médica.

Já na sexta-feira (15), acontece a repescagem para pessoas acima de 18 anos e gestantes, para quem ainda não tomou a primeira dose, das 9 às 11 horas, também no Terminal Rodoviário. O agendamento acontece até quinta-feira (14). A vacinação será aplicada tanto para pessoas com comorbidades ou sem.

Vacinação

Até sexta-feira (8), entre vacinas da Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, já receberam a primeira dose 50.830 pessoas, a segunda 34.691 e a dose única 3.102. A terceira dose (de reforço) que começou a ser aplicada, já imunizou 335 castrenses.

Casos

Não foram contabilizados nenhum caso de covid-19 nesta sexta-feira. Desde o início da pandemia, 12.130 casos e 244 óbitos foram confirmados. Ao todo, 11.849 pessoas estão recuperadas, 35 estão em isolamento domiciliar, uma pessoa se encontra internada em leito regular e uma internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estão em análise 41 casos e três foram descartados. O último óbito registrado ocorreu em 1° de setembro, de um homem de 65 anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!