Senai traz curso para soldadores em Castro

Senai traz curso para soldadores em Castro

Luana Dias

Castro recebeu nesta semana uma Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na qual está sendo ministrado o curso de processos de soldagem (solda TIG/MIG/MAG) para duas turmas, com 20 alunos cada, nos horários da manhã e tarde. Ambas com carga horária de 40 horas.

A Unidade Móvel está instalada no pátio do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva. Os cursos foram iniciados na quarta-feira (6) e seguem até no dia 21 de outubro. Conforme explicou o superintendente de Indústria e Comércio, da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Antenor Telles, o objetivo é a preparação dos trabalhadores do município, qualificando a mão de obra local tanto para empresas que estão chegando, como para as que já estão instaladas na cidade.

“Esse curso é gratuito e totalmente voltado para a qualificação dos trabalhadores, afinal, estamos vendo que Castro vem crescendo e que muitas empresas novas estão vindo para cá, e uma das maiores dificuldades ainda é a questão da mão de obra, diante disso, estamos buscando trazer cursos como esse, e nesse modelo de atendimento, em parceria com o Senai, como vem acontecendo em vários outros municípios”, afirmou ele, destacando que para o próximo ano também estão previstas novas parcerias com o Senai, para a oferta de novos cursos.

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!