Fantasma pega fora o Sampaio Corrêa pela Série B

Fantasma pega fora o Sampaio Corrêa pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Neste sábado (11), a partir das 16h30, Operário Ferroviário que vem de dois jogos sem vencer, enfrenta pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Quando os dois times jogaram pelo primeiro turno da competição em 16 de junho, o Fantasma venceu por 1 a 0 em casa, no Estádio Germano Kruger.

O último treinamento do alvinegro aconteceu na manhã de quinta-feira (9), em Ponta Grossa. Se o Fantasma ganhar a partida, passa à frente do adversário na tabela. Com 32 pontos, Operário acumula nove vitórias, cinco empates e oito derrotas. Em 10ª lugar na tabela de classificação, o time ponta-grossense está a seis pontos do G4, ocupado até o momento pelo Botafogo com 38 pontos. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa está acima do Fantasma, na 8ª posição com 34 pontos. Segue na liderança o Coritiba com 45 pontos e na lanterna o Confiança, com 14 pontos.

Os atletas operarianos Fábio Alemão e Marcelo Oliveira, conversaram com a imprensa na manhã desta quinta-feira (9). Alemão disse que a equipe adversária vem fazendo uma ótima participação no campeonato. “É uma equipe bem equilibrada. A análise e o desempenho passam para nós aquilo que a gente pode tirar de aproveito, mas principalmente focar na nossa equipe e no nosso rendimento. Sabemos que temos qualidades muito boas, e queremos buscar um bom resultado”.

Para Marcelo, o Operário tem que ter a consciência para fazer uma boa partida em São Luís para voltar com os três pontos. Segundo ele, o objetivo da equipe é sempre estar nos dez times e mais próximo do G4. De acordo com o técnico Matheus Costa, as próximas partidas são importantes para a equipe.

Sub-19

A equipe Sub-19 do Operário, representando a cidade de Ponta Grossa, venceu por 6 a 0 o time de Japira, durante a abertura dos Jogos Abertos do Paraná. O próximo confronto acontece diante de Carambeí, no domingo (19), às 15h45.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!