Sindicato cancela greve dos professores em Carambeí

Sindicato cancela greve dos professores em Carambeí

Bianca Martins

Carambeí– Sindicato dos Servidores Públicos de Carambeí (Sindiserv) emitiu comunicado em que cancela greve dos professores da rede pública municipal, prevista para iniciar nesta segunda-feira (27). Junto à nota veio também convocação para manifestação em frente a prefeitura, a partir das 17h15, do mesmo dia.
A decisão ocorre após determinaçao judicial , favorável ao executivo, emitida na sexta-feira (24), e que considera a greve ilegal.
Os grevistas ainda não teriam sido comunicados oficialmente, mas, segundo o presidente do Sindiserv, Júlio César Horn, estariam se antecipando e cumprindo “o que manda a lei”.

Em vídeo, também divulgado na tarde deste domingo (26), Horn pede aos professores que trabalhem normalmente e avisa aos pais que as aulas não serão interrompidas.

Ao Página Um News ele afirmou que as manifestações pela recomposição de 33,24% no salário de todos os professores deverão continuar. “Dependendo do número de pessoas que comparecerem vamos sair pra avenida, fazer um manifesto, realmente, pela dignidade e pela valorização do professor”, destacou.

Donizete Gelinski, advogado do sindicato, em vídeo direcionado aos professores, reforça os motivos da decisão e convoca a classe para a manifestação desta segunda-feira (27). De acordo com Gelinski, a defasagem salarial estaria prejudicando a educação no município. “Essa realidade aqui em Carambeí, aonde um professor com mestrado e doutorado tem o salário muito próximo daquele que está no magistério, ou seja, do ensino médio, tem gerado um desânimo e até evasão de professores para outros município que tem repassado o aumento de salário, como Piraí e Castro”, ressaltou.

A seguir, a nota na íntegra:
“Comunicado sobre o cancelamento da greve e convite para manifestação em defesa da qualidade de educação e dignidade dos professores.
Decorrente de decisão judicial a pedido do Município de Carambeí (Prefeitura) a Comissão dos Professores e o Sindicato cancelam a greve que estava prevista para iniciar na data de 27 (vinte e sete) de fevereiro de 2023, assim recomendamos a todos os Professores que exerçam suas atividades profissionais regularmente.
Convidamos a todos para concentração em frente ao Paço Municipal (Prefeitura), nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, a partir das 17h15, fazermos manifestação pela qualidade da Educação e diginidade aos professores.
(a) Sindiserv/Comissão do magistério municipal”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!