Carol Oliveira, professora e poetisa de Carambeí, é nomeada membro da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul

Carol Oliveira, professora e poetisa de Carambeí, é nomeada membro da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul

Da Redação

Carambeí – Carol Oliveira, professora da rede municipal de ensino de Carambeí, conquistou recentemente um lugar de destaque no cenário literário internacional. Além de sua dedicação ao ensino, Carol é uma talentosa poetisa com participações em diversas antologias poéticas no Brasil e em países lusófonos como Portugal, inclusive com obras traduzidas para o inglês na Suíça.

Sua trajetória literária ganhou novo impulso com o reconhecimento no SAC Salão Internacional de Artes em Madri, Espanha, onde seu poema foi eleito o melhor do evento. Este marco se soma à sua participação na antologia ‘500 Anos de Camões’, lançada em Portugal e no Brasil, que lhe rendeu convite para se tornar membro efetivo da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul (ABARS). A nomeação ocorreu no início de maio, momento em que Carol também foi agraciada com o Troféu Internacional João Pessoa de Excelência e Inovação.

“Para mim, essa nomeação representa o reconhecimento da minha arte na literatura brasileira e no mundo. Me sinto honrada e emocionada com a repercussão de meus poemas”, descreveu Carol Oliveira. Ela enfatiza que ser poeta vai além da escrita. “Despertar a leitura e tocar o coração de pessoas é o que me faz poeta”, lembra.

Carol, que começou a publicar seus poemas em 2019, revela que a inspiração para escrever vem desde a infância. “Produzir um poema não é escrever sobre você mesmo, é escrever o que o mundo sente”, explica. O incentivo veio principalmente das redes sociais e do apoio de outros poetas e escritores do Brasil, além de editoras. No entanto, um dos momentos mais significativos de sua carreira foi quando seu pai lançou um livro de poemas, um marco que a fez se reconhecer como escritora e poetisa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!