Palestra sobre prevenção contra utilização de drogas é realizada em Castro

Palestra sobre prevenção contra utilização de drogas é realizada em Castro

Da Redação

Na semana passada foi realizada em Castro palestra com o tema ‘Prevenção e Consequências do Uso das Drogas’, tendo como palestrante dr. Luciano Roberto Christoforo, psicólogo.

Foi abordado os seguintes temas: preconceito, bases neurofisiológicas da saúde mental que vulnerabilizam as pessoas ao uso de drogas, prevenção e consequências do uso de drogas, definição de drogas naturais e sintéticas.

Marli Pejanoski, presidente do Conselho da Comunidade, ressaltou a importância da participação dos assistidos nestas palestras, além de adquirir conhecimentos.
As palestras contribuem para reinserção dos assistidos na sociedade. “É mais um compromisso assumido para o cumprimento da pena”, explica Marli.

Elerson de Lima, vice-presidente do Conselho da Comunidade, descreve que serão feitas palestras mensais com temas relevantes a sociedade em geral, fazendo com que o Conselho da Comunidade local seja mais participativo perante os munícipes.

“O Conselho da Comunidade de Castro está de parabéns pela iniciativa de estar levando um tema tão importante para seus assistidos. Enquanto profissional da Área da Saúde Mental fiquei extremamente lisonjeado de estar junto ao Conselho, percebendo este órgão como fundamental no reconstrução subjetiva e cidadã de seus assistidos”, disse Christoforo.

De acordo com Elerson, participaram na sexta-feira (24), aproximadamente 150 munícipes na reunião.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!