Moradores desrespeitam vizinhos e coletores de resíduos

Moradores desrespeitam vizinhos e coletores de resíduos

A secretaria Municipal de Meio Ambiente informa à população que os containers distribuídos em dezenas de lugares na área urbana e rural são exclusivamente para armazenar resíduos orgânicos, ou seja, todo material que é coletado pela empresa PRODUSERV.

Nesta semana foi registrado no Jardim Eldorado, local denominado de “Condomínio”, foi registrado uma falta de cooperação dos atendidos pelos contêineres um completo descaso e irresponsabilidade dos moradores que usaram o contêiner de resíduo orgânico para também armazenar material reciclável, o que ocasionou transtornos para coleta e também para os próprios moradores. Até caco de vidro estava entre os materiais descartados. Essa atitude demonstra uma completa falta de consideração dos moradores com seus próprios vizinhos e desrespeito aos trabalhadores responsáveis pela coleta.

Material reciclável como garrafas plásticas, plásticos em geral, papelão, eletroeletrônicos entre outros, tem destino diferenciado. Esses materiais podem ser trocados por frutas e verduras no programa municipal Troca Saudável. Entulhos como madeiras, galhadas e restos de construção são recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras, mediante agendamento e pagamento de taxa.

A secretaria de Meio Ambiente solicita para que os moradores fiquem atentos quanto ao material depositado nos contêineres. A empresa somente recolhe material orgânico, devidamente embalado. Cacos de vidro precisam necessariamente estar embalados e identificados para evitar acidentes com o pessoal responsável pela coleta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!