TARJA PRETA

Por Sandro A. Carrilho

RENÚNCIA
De informação de bastidores, confirmou-se a renúncia do prefeito Moacyr Elias Fadel Junior. Ele deixa o administração de Castro para o seu vice Alvaro Telles que nessa quinta-feira (31) assume. Às 17h30, na Casa de Leis, acontece sessão solene de troca de comando. Moacyr concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR).

RENÚNCIA II
Diferentemente de outras vezes quando deixou a prefeitura para o seu vice, agora, a saída de Moacyr não terá volta. Para concorrer a deputado é exigido que o ocupante do cargo renuncie, mas isso não acontece quando é o inverso. Se a eleição fosse para prefeito e ele fosse parlamentar, poderia simplesmente licenciar-se.

AFASTADO
A história de Moacyr é de altos e baixos. Fez um excelente primeiro governo e depois se perdeu. Carregou nos outros pleitos a sua simpatia diante de opositores fracos, e foi se elegendo até chegar ao quarto mandato. Em uma fase de sua história política, Moacyr foi afastado do cargo por quase dois meses, para não atrapalhar nas investigações no caso que lhe rendeu o título de Jaquetão, após imagens mostrarem ele guardando certa quantia de dinheiro em sua jaqueta.

DE SAÍDA
Quem deixou a Saúde de Carambeí nessa segunda-feira (28) foi a titular da pasta, Juliane Doroski Stefanczak. No aplicativo de WhatsApp, Juliane disse que encerrava um ciclo, fez agradecimentos e que “só consegui fazer um bom trabalho dentro da secretaria porque possuía bons soldados”. A exoneração partiu da própria prefeita que não explicou os verdadeiros motivos da saída.

OUTRA BAIXA
Outra baixa, mas porque concorre à Assembleia Legislativa do Paraná, é a da secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Simone Kaminski Oliveira (PSD), esposa do ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. O decreto de exoneração foi publicado na edição de sexta-feira (25).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!