Três pessoas são condenadas por júri popular pela morte de Gisele dos Santos

Três pessoas são condenadas por júri popular pela morte de Gisele dos Santos

Da Redação

Ponta Grossa– O Tribunal do Juri de Ponta Grossa condenou nesta terça-feira (28), três pessoas da mesma família, envolvidas no homicídio ocorrido em 24 de junho de 2021, que vitimou Gisele Aparecida Alves dos Santos.
Após longo julgamento, Dalmir Diego Ferreira da Mota, Jéssica Rodrigues Ribeiro, Luciana Rodrigues Ribeiro e Alberto Moura dos Santos receberam suas sentenças.
Dalmir Diego Ferreira da Mota foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão, com a pena agravada pelo uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima. Jéssica Rodrigues Ribeiro recebeu pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por homicídio qualificado, constrangimento ilegal e fraude processual. Luciana Rodrigues Ribeiro também foi condenada a 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, com o mesmo agravante de dificultar a defesa da vítima.
Alberto Moura dos Santos, por sua vez, foi absolvido da acusação de homicídio após os jurados entenderem que ele não tinha a intenção de matar. No entanto, ele já havia feito um acordo com o Ministério Público e, considerando sua condição de réu primário, recebeu pena que pode variar de seis meses a um ano de reclusão por envolvimento em outros delitos relacionados ao caso.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o caso começou com uma discussão entre Gisele e dois vizinhos. A situação escalou quando um casal, posteriormente preso, chegou ao local, intensificando a briga, que também envolveu um dos filhos de Gisele. Durante a situação, Gisele começou a filmar os envolvidos.

O conflito culminou quando um homem sacou uma pistola e disparou duas vezes nas costas de Gisele, que tentava se proteger. Seu filho conseguiu fugir, pulando muros de casas vizinhas, enquanto o agressor o perseguia, mas não conseguiu alcançá-lo. Em seguida, o homem retornou e disparou novamente em Gisele, desta vez à queima-roupa, quando ela já estava caída.

imagem: Google Street

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!