Operação conjunta prende dois suspeitos por homicídio em PG

Operação conjunta prende dois suspeitos por homicídio em PG

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Em operação conjunta realizada na manhã de quinta-feira (11), envolvendo as polícias Militar e Civil, no bairro Contorno, resultou em duas pessoas presas por envolvimento no crime de homicídio e roubo de Deocleia Ferreira Padilha, de 29 anos, ocorrido na madrugada de 21 de dezembro do ano passado.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão ocorreu em sete residências, e resultou na prisão do suspeito de homicídio, um homem de 28 anos e outro de 29 anos (prisão preventiva pela prática de roubo). O segundo teria ameaçado a vítima horas antes de sua morte.

Investigação

A operação de quinta-feira é resultado de investigação da Polícia Civil acerca da prática do homicídio de Deocleia, vítima de disparo de arma de fogo. Dependente química, ela teria sofrido ameaças em razão de dívida de droga de um dos traficantes do local.
Poucas horas depois, quando estava próximo à residência do suposto traficante, foi vítima de disparo, contudo, consoante informações, o autor do disparo teria como alvo o traficante rival, tendo errado o disparo e atingido Deocleia, que faleceu ainda no local.

Segundo a Polícia Civil, as investigações avançaram com a identificação do suspeito do disparo, bem como demais envolvidos com os fatos. Em 4 de janeiro, o suspeito, teria fugido de uma abordagem policial, com um volume na cintura, tendo corrido para uma região de mata, dispensando no caminho uma caixa contendo munições de calibre 38, um aparelho celular, uma sacola com maconha e uma carteira contendo R$ 1.890.

Na residência, próximo da abordagem, foram localizados dois adolescentes, um dos quais teria dispensando uma caixa pequena contendo 102 pedras de crack. Houve apreensão de 224 gramas de substância com características de maconha, além de uma balança de precisão.

Destaca-se que em uma das residências que foram cumpridas as buscas na quinta-feira (11), um indivíduo teria sido preso em flagrante no dia 28 de janeiro pela prática de tráfico de drogas, tendo sido localizado, no imóvel, crack, balança de precisão, certa quantia em dinheiro e dois coletes balísticos. Com a abordagem, representou-se pela prisão temporária do autor do homicídio, mesmo indivíduo que teria fugido armado da abordagem policial.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!