*Matheus de Lara
Guamiranga – No final da tarde de quarta-feira (29), a justiça decretou a prisão preventiva do homem que atirou em uma imagem de Jesus Cristo pintada nas proximidades da casa. O fato aconteceu na terça-feira (28), depois que o atirador ficou revoltado quando seu filho caiu da escada em Guamiranga.
Conforme a decisão, a liberdade do indivíduo colocaria em risco a ordem pública, diante da gravidade concreta do fato. A decisão também apontou, que há indícios de que o homem não tem controle sobre sua impulsividade. Desta forma, foi decreta a prisão e o homem deve aguardar o julgamento do crime preso.
O caso
De acordo com o delegado, Luís Gustavo Timossi, após o homem realizar o disparo, postou o vídeo em rede social dizendo que teria “atirado no santo, pois este Santo não teria nenhum valor”. O homem ainda prometeu que atiraria na imagem de São João Batista que estava pintada no local.
Após denúncias, o homem foi preso em flagrante pela prática dos crimes de disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. O delegado também disse que, a situação agrava por colocar em risco os indivíduos que estavam no local. Ao receber a informação, prontamente as polícias Civil e Militar se deslocaram até a residência onde prenderam o indivíduo. Após ser autuado, ele permanece a disposição da justiça na cadeia pública local.
*Com informações Polícia Civil