Gás explode e casa de madeira pega fogo no centro

Gás explode e casa de madeira pega fogo no centro

Matheus de Lara

No início da tarde dessa terça-feira (24), equipe do 2° GB de Castro teve trabalho no combate a incêndio em casa de madeira, localizada na Rua Doutor Romário Martins, Centro. Foram usados dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) para apagar as chamas que tomou a cobertura do imóvel, sendo utilizado mais de quatro mil litros de água. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, é possível ver a fumaça cobrindo parte da área central da cidade.

Em conversa com a reportagem, a moradora da casa disse que o fogo começou após explosão de um botijão de gás. Na casa morava ela e uma criança. “No momento eu e milha filha estávamos no quarto quando ocorreu a explosão. Com o susto corremos para fora”, descreve.

Conforme sargento Sobrinho, quando a equipe de bombeiros chegou ao local, a residência estava tomada pelo fogo, “principalmente a parte dos cômodos dos fundos, mas conseguimos controlar a parte da frente. A cozinha e o quarto da criança foram totalmente queimados. Alguns móveis também foram danificados”.

Realizado rescaldo, Sobrinho disse que a residência foi isolada por questões de risco de desmoronamento, inclusive parte do telhado veio ao chão.

Foto 1: Matheus de Lara / Corpo de Bombeiros

Fotos: Matheus de Lara

Vídeo: Divulgação / Redes Sociais

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!