Dupla é condenada por triplo homicídio no ‘Caso do Poço’

Dupla é condenada por triplo homicídio no ‘Caso do Poço’

Da Redação*

Ponta Grossa –Ao final da noite de quinta-feira (7), os réus Emerson Batista Ferreira e Antonio Batista Ferreira foram condenados pelo Tribunal do Juri do Paraná pelas mortes de Leopoldo Ricieri Carneiro, Kamili Bianca de Goes e João Augusto Marchioto, além do crime de ocultação de cadáver. O caso ocorreu em outubro de 2019.

Emerson, que confessou os crimes durante o julgamento, foi condenado por homicídio qualificado, motivo torpe, e recurso que dificultou a defesa das vítimas, por duas vezes (art. 121, § 2º, I e IV, do Código Penal – vítimas Leopoldo e Kamili); por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada, tendo sido afastado o meio cruel (art. 121, § 2º, I, IV c/c art. 14, II, ambos do Código Penal – vítima Leopoldo); também por homicídio simples (art. 121, caput, do Código Penal – vítima João) e furto simples (art. 155, caput, do Código Penal), fixando-se pena de 47 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão.

Antonio, foi condenado pelos crimes de homicídio privilegiado e qualificado pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas, por duas vezes, tendo sido afastado o motivo torpe, (art. 121, §1º e § 2º, IV, do Código Penal – vítimas Leopoldo e Kamili); lesão corporal leve (art. 129, do Código Penal – vítima Leopoldo); homicídio simples privilegiado (art. 121, §1º, do Código Penal – vítima João), fixando-se pena de 24 anos, 1 mês e 12 dias de reclusão.

Relembre o caso

Na época do desaparecimento de João Augusto Marchioto, foi instaurado inquérito policial que acabou concluindo que João Augusto, assim como Kamili Bianca de Goes e Leopoldo Ricieri Carneiro, teriam sido assassinados por Emerson Luiz Martins Ferreira e Antonio Batista Ferreira.

As investigações apontaram que os investigados teriam ocultado o corpo das vítimas, sem que na época, tenham sido estes encontrados.

As investigações, presididas pelo delegado de polícia Fernando Maurício Jacinski, então titular do setor de Homicídio, apontaram que os investigados teriam matado Leopoldo Ricieri por vingança, pois este estaria envolvido no assassinato de Everson Antonio Martins Ferreira, filho de Antonio.

Na ocasião, apurou-se que Antonio e Emerson assassinaram Kamili e João, que não teriam ligação com o homicídio, e teriam sido mortas apenas por estarem no local, na companhia de Leopoldo.

*Com 13ª SDP

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!