Caminhoneiros mantidos em cárcere privado são resgatados

Caminhoneiros mantidos em cárcere privado são resgatados

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Após dois dias de sofrimento e angústia, cinco caminhoneiros foram resgatados pela Polícia Militar, na quarta-feira (17), depois de serem vítimas de assalto e mantidos em cárcere privado por três homens armados. O caso aconteceu próximo à uma empresa na região do Distrito Industrial de Ponta Grossa, na manhã de segunda-feira (15). Três dos cinco caminhoneiros foram encaminhados para atendimento médico, por estarem sob efeito de desconhecida substância utilizada pelos assaltantes para dopá-los (sonolência, desorientação, fraqueza).

Os motoristas com idade entre 45 e 53, moradores das cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Pará, foram encontrados abandonados e dopados às margens da rodovia BR-376, próximo à Avenida Marechal, em Ponta Grossa, depois de caírem em golpe da contratação de frete por meio de aplicativo e terem seus caminhões roubados.

Golpe

De acordo com a PM, os motoristas informaram que todos tiveram seus serviços contratados através de um aplicativo de fretes, o que indicava horário para que cada um comparecesse no local combinado na segunda-feira (15), em uma empresa da localidade, além dos caminhões serem vistoriados em procedimento de rotina. Não sabendo que estavam Prestes à cair em um golpe, próximo ao endereço combinado, os caminhoneiros foram interceptadas por três assaltantes – sendo ao menos um deles armado de revólver – que, anunciando o roubo, colocaram os motoristas em um automóvel, levando-os para uma residência em local incerto.

Sob vigilância de quatro pessoas, armadas de pistola e revólver, foram mantidos em cárcere até quarta-feira (17). Após dois dias no cativeiro, os motoristas tiveram seus caminhões roubados, entre eles um Scania T113, de cor azul, ano 1995; Scania R124, de cor branca, ano 2002; Volvo FH 460, de cor vermelha, ano 2012 e Volvo FH 440, de cor branca.

Os quatro caminhões, aparelhos celulares e pertences pessoais que estavam nos veículos também acabaram sendo levados, além dos motoristas serem obrigados a entregar as senhas de contas bancárias.

Foto: Ilustração / Divulgação

* Informações extraídas da Assessoria da PM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!