Caminhão tem cabine esmagada e motorista sobrevive

Caminhão tem cabine esmagada e motorista sobrevive

Matheus de Lara*

Ponta Grossa – Grave acidente envolvendo dois caminhões, na tarde de quinta-feira (14), deixou uma pessoa ferida no quilômetro 492 da BR-376, em Ponta Grossa. No local Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros deram apoio a ocorrência.

Conforme informações divulgadas pela polícia, o acidente aconteceu em virtude de obras de manutenção da via, gerando redução de velocidade e retenção no fluxo. Antes da colisão, outros dois veículos já haviam se envolvido em uma colisão no sentido Curitiba.

Em seguida, o condutor do Volvo FH placas de Jardim Alegre (PR), carregado com farelo de soja, ao se deparar com as obras e não colidir em outros veículos, reduziu a velocidade, e passou para a pista contrária. Foi quando na sequência, uma Scania R124 de Araguari (MG), carregado com óleo de soja, que estava logo atrás do Volvo, colidiu na traseira.

Com o impacto, a Scania teve a cabine esmagada. O motorista, de 55 anos, precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Paula. Como as duas pistas ficaram parcialmente interditada até às 21h40, houve bloqueios parciais para retirada dos veículos e limpeza da via, o que gerou grande congestionamento, que atingiu 15 quilômetros, no sentido Ponta Grossa.

*Com PRF

Foto 1: Divulgação / José Aldinan – portal DC Mais

Foto 2 e 3 : Divulgação / PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!