Castro terá Zona Verde Digital

Castro terá Zona Verde Digital

Da Assessoria

A exemplo do que já acontece em várias cidades do Brasil, Castro irá modernizar o sistema de estacionamento rotativo. Os vereadores da Câmara Municipal de Castro aprovaram após votação na sessão de quarta-feira (13) o projeto de lei que institui a “Zona Verde Digital” e contempla uma nova modalidade de fiscalização das vagas e controle da rotatividade.

A matéria aprovada estabelece que o tempo máximo de permanência por vaga de estacionamento será de duas horas, com exceção para dez casos específicos, como o de veículos de pessoas com deficiência e de idosos. Esses dois públicos ficam dispensados do uso da Zona Verde Digital desde que estejam identificados com cartão emitido pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e estacionados em vagas previamente destinadas. As motocicletas ou ciclomotores também serão isentos do pagamento, mas não podem ocupar vagas de veículos.

O gerenciamento do estacionamento regulamentado será realizado por empresa especializada contratada mediante processo licitatório. Através de Decreto Municipal serão definidas as vagas e os logradouros públicos a serem fiscalizados pela Zona Verde Digital, bem como as formas de pagamento, valores e requisitos do aplicativo mobile que garantirá a aplicação da norma.

Projetos de parlamentares

Duas propostas de autoria de parlamentares seguem para sanção do prefeito. Proposição do vereador Cezar do Povo (DEM) homenageia o senhor Juvenal Ferreira dos Santos ao indicar seu nome para identificar a estrada que inicia em frente a chácara Rincão da Várzea, no Distrito do Socavão. Por sua vez, o projeto do vereador Professor Jonathan (PSC) declara de utilidade pública a Associação de Pais, Amigos e Funcionários do Centro Municipal de Educação Professora Marly Rolim.

Créditos

Foram aprovados cinco projetos de lei que autorizam o Executivo a abrir diversos créditos. Os valores juntos totalizam mais de R$ 760 mil e serão aplicados em sua maioria pela secretaria municipal de Família e Desenvolvimento Social para atendimento de famílias cadastradas nos equipamentos sociais.

Recesso

Esta foi a última sessão ordinária realizada pela Câmara antes do recesso regular do mês de julho. As sessões retornam no dia 03 de agosto, às 16 horas, como determina o regimento interno. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!