Caminhão com carga de cavaco de madeira tomba e provoca engavetamento com sete veículos na região

Caminhão com carga de cavaco de madeira tomba e provoca engavetamento com sete veículos na região

*Matheus de Lara

Tibagi – Na tarde de sexta-feira (5), às 16h40, Polícia Rodoviária Federal (PRF), prestou atendimento a um tombamento de carreta Mercedes Benz Axor, com placas de Reserva, seguida de um engavetamento com sete veículos no quilômetro 445 da BR-376, em Tibagi.

Do primeiro acidente o caminhão carregado com cavaco de madeira, tombou ao realizar uma curva no sentido para Ponta Grossa, o que bloqueou totalmente as faixas, derramando parte da carga.

De acordo com a PRF, a pista ficou interditada das 16h40 às 18h40h. Do acidente formou-se uma fila de 10 quilômetros. O condutor de 37 anos, foi encaminhado para um hospital em Ponta Grossa.

Engavetamento

Logo após que a fila começou a se formar, houve um engavetamento envolvendo sete veículos. Uma Scania de Jardim Alegre, atingiu um Toyota Hilux de Cuiabá (MT) e sequencialmente, um VW Amarok de Cachoeirinha (RS).

Também um Volvo FH 540 de Reserva, um Fiat Ducato de Belo Horizonte (MG) um Volvo FH 540 de Aurora (SC) e um Nissan Kicks de Belo Horizonte (MG), se envolveram no segundo acidente registrado na rodovia.

Com a sequência dos impactos, alguns veículos foram projetados sobre a defensa metálica entre as pistas. Um passageiro da caminhonete Toyota Hilux de Cuiabá, sofreu lesões leves sendo encaminhado para o hospital junto com o motorista do primeiro acidente.

Durante a madrugada e manhã de sábado (6), as equipes trabalham no local para limpeza e recolhimento da carga, além da retirada dos veículos da pista.

*Com Assessoria e fotos: PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!