(Assista aos vídeos) Incêndio consome residência em Carambeí e causa pode ter sido vazamento em botijão de gás

(Assista aos vídeos) Incêndio consome residência em Carambeí e causa pode ter sido vazamento em botijão de gás

Sandro Adriano Carrilho

Carambeí – Do chamado às 10h07 ao atendimento às 10h20, foram apenas 13 minutos, mas nada que a Guarnição ABTR 13756, do 2 GB de Ponta Grossa, comandada pelo sargento Moacir De Aguiar, pudesse fazer para evitar que uma casa de madeira fosse consumida pelas chamas na Rua Basalto, em Carambeí, na manhã deste domingo (22).

É o segundo incêndio no intervalo de três dias no município, o de quinta-feira (23), envolvendo um automóvel, nada pode ser feito para contê-lo. A diferença nestes dois casos é que o Posto de Bombeiro Comunitário (PBC), acionado, não encaminhou o Auto Bomba Tanque (ABT) para atendimento na quinta-feira e no de hoje ele esteve no local, dirigido por alguém da comunidade, irmão de um agente da defesa civil, porque não havia motorista.

A reportagem do Página Um News conversou com o sargento que comandou a operação em Carambeí, o qual destacou que “nada justifica um PBC não estar com motorista para Auto Bomba Tanque (ABT), mas eles, ou quem teve a ideia de buscar o ABT agiu pensando em salvar a casa ou vítimas, se tivessem”.

Na operação deste domingo, De Aguiar destaca que a guarnição saiu da base instalada na Nova Rússia e o trabalho foi de salvar as casas do entorno, inclusive o automóvel Gol que estava em outra moradia, ao lado esquerdo da residência queimada. Entre o combate e o trabalho de rescaldo, o tempo empregado foi de 1 hora e 14 minutos, sendo utilizado 12 mil litros de água. Perguntado, qual teria sido a causa do incêndio, o comandante da operação respondeu que existia um botijão de gás, sem válvula conectada ao fogão, vazando. No momento do incêndio não havia ninguém na casa.

A reportagem buscou nesta manhã, por WhatsApp, a prefeita Elisangela Pedroso, bem como Ademir Cordeiro, chefe do Detransede, para darem alguma explicação quanto a questão da falta de motorista para conduzir o ABT, do porque um cidadão tê-lo dirigido, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

No trabalho de combate ao incêndio deste domingo, além do sargento De Aguiar, participaram sargento Rivelino, cabos Machado e Silveira, soldado de 2 classe Erick, como também Carneiro e Santos, do Posto de Bombeiro Comunitário de Carambeí.

Fotos – 2 GB em Ponta Grossa

Vídeos – Redes sociais e Sarah Costa

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!