Campanha de multivacinação segue até o fim do mês

Campanha de multivacinação segue até o fim do mês

Em Carambeí, as doses são aplicadas das 8h às 11h e das 13h às 16h

Das Assessorias

A Secretaria Municipal de Saúde de Carambeí iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, e contra a poliomielite para crianças entre um e quatro anos. As vacinações seguem até 30 de outubro, na Sala de Vacinas no Centro Municipal de Saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde, Gisele de Paula Machado, a campanha objetiva colocar em dia as vacinas contra febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, meningocócica, HPV quadrivalente, BGC, pentavalente, influenza, hepatite A e B, rotavírus, pneumocócica, meningocócica C, tetra viral, DTP e varicela. “Todas essas vacinas são para o público de zero a menores de 15 anos, somente a poliomielite é para crianças entre um mês a menores de 5 anos”, reforça a enfermeira.

Para evitar aglomerações na Sala de Vacinas, Gisele alerta que será admitida a presença de apenas um responsável pela criança. Ela orienta para a obrigatoriedade do uso de máscara, inclusive para crianças a partir de dois anos e a atenção quanto ao distanciamento na fila.

Os horários para vacinação são das 8h às 11h. No período da tarde, das 13h às 16h. Gisele comunica ainda que 17 de outubro será o Dia D, onde a vacinação acontecerá na UBS Nova Holanda, das 8h às 16h30. Além da carteirinha de vacinação, é preciso apresentar também o cartão SUS.

Ela ainda lembra que para matrículas e rematrículas na rede de ensino, pública e particular, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação com o esquema vacinal em dia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!