Alunos do 5º ano visitam museu municipal em comemoração ao centenário do Palacete Matarazzo

Alunos do 5º ano visitam museu municipal em comemoração ao centenário do Palacete Matarazzo

Da Assessoria*

Jaguariaíva – O Projeto Ação Educativa, voltado aos alunos do 5º ano das escolas da rede municipal, tem como destaque uma visita ao Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo. A atividade celebra o centenário do Palacete Matarazzo, um dos ícones histórico-culturais de Jaguariaíva, constantemente conservados pela Administração Municipal.


O projeto, desenvolvido desde 2010, tem o objetivo de levar cultura, conhecimento histórico, civismo e uma abordagem pedagógica diferenciada aos alunos. No ano passado, a Ação Educativa ocorreu na Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz, enquanto neste ano os estudantes tiveram a oportunidade de explorar o histórico Palacete Matarazzo.


Durante a visita ao prédio histórico, as crianças são recebidas por técnicos que narram a origem do Palacete e a trajetória da família e indústrias Matarazzo em Jaguariaíva. Os alunos conhecem os costumes da época e a visão empreendedora do Conde Francesco, enriquecendo seu conhecimento sobre a história local.


O Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo, além de ser um ponto de visitação, proporciona uma experiência educativa única, destacando a importância da preservação histórica e cultural.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!