Vereadores e servidores da Câmara fazem teste de covid-19

Vereadores e servidores da Câmara fazem teste de covid-19

Os 13 vereadores e 35 servidores públicos da Câmara Municipal de Castro fizeram, na manhã desta quarta-feira (29), testes rápidos “imunocromatográficos” (IgM/IgG) para detecção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os testes foram realizados por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, na Sala das Comissões da Câmara. Três pessoas testaram “positivo assintomático” (que não manifestam sintomas da doença) para a covid-19 e deverão ficar confinadas em casa, em situação de quarentena, por um período de 14 dias.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), testes “imunocromatográficos” são “dispositivos de uso profissional, manuais, de fácil execução, que não necessitam de outros equipamentos de apoio, como os que são usados em laboratórios, e que conseguem dar resultados entre dez e 30 minutos”. (leia matéria abaixo).
“Eu acho que é essencial, porque, como tem muitas pessoas assintomáticas, a gente não sabe quem tem ou não tem. Acho bom que todo mundo está fazendo, até porque, se for procurar um particular, o preço não está tão acessível, assim”, afirma a servidora Giane Aparecida Santos Carneiro Lobo, assessora parlamentar do vereador Gerson Sutil (PSC), cujo teste resultou negativo para covid-19. Giana está trabalhando em sistema de “home office” e vai à Câmara dois dias por semana. “Como não estou totalmente isolada, tinha um pouco de receio. Mas, no geral, eu tenho me cuidado e tenho evitado de sair. A gente faz uso das precauções que é preciso pra não pegar, mas eu estava com um pouquinho de medo. Mas, agora que deu negativo, eu fiquei mais tranquila”, conta.

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!