Vereadores aprovam Unidade de Atendimento de Especialidades médicas em Castro

0 1

Da Redação

Vereadores em Castro aprovaram na quarta-feira (22), em segunda votação, Projeto de Lei nº 85/2023, de autoria do executivo municipal, que cria a Unidade de Atendimento de Especialidades médicas no município.

Segundo o texto, o Executivo pretende propiciar atenção mais abrangente à saúde pública em Castro, através da oferta de serviços de especialidades médicas. O projeto autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a prestar serviços em diversas áreas especializadas da medicina, seja através de pessoal próprio ou por meio de serviços contratados, conveniados ou credenciados.

De acordo com o projeto aprovado, as especialidades são as seguintes: anestesiologia; ginecologia; dermatologia; oncologia; hematologia; nefrologia; reumatologia; oftalmologia; cardiologia; endocrinologia; ortopedia; otorrinolaringologia; cirurgia geral; cirurgia vascular;
urologia; pneumologia, além de exames de mamografia; de DNA.; de endoscopia; de coloscopia; de raios-X; de tomografia; de ressonância magnética; de colonoscopia; de ecografia; de patologia clínica; de triagem neonatal; de eletrocardiograma; vacinas e inalação; nutrição; gastroenterologia; proctologia; fonoaudiologia; psiquiatria; psicologia e outras especialidades, conforme demanda da população.

Outro projeto que voltou para votação na Casa foi a dos parklets, chamadas vaga-vivas. Elas consistem em aproveitar espaços entre calçadas e vagas de estacionamentos, para utilização de áreas de recreação e lazer. Apesar de polêmico, por parte da população, foi aprovado sem discussão, nem entre os autores do projeto.

Já nas considerações finais, vereador Augusto Beck aproveitou para parabenizar a Secretaria Municipal de Turismo da cidade, devido aos enfeites instalados, que deixaram as ruas mais bonitas. Além disso, a Secretaria de Obras, que limpou a cidade.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!