Fisiculturista de Castro vence campeonato e se destaca na modalidade

0 15

Da Redação

O fisiculturista da cidade de Castro, Vinicius Santos, venceu campeonato em Maringá e se destaca ainda mais no esporte. Foi no último fim de semana que ele convenceu os jurados e levou para casa o título do ‘MuscleContest International’, na categoria Overall-geral.

Vinicius, de 24 anos, descreve como orgulhoso como foi o campeonato onde sagrou-se campeão. “Este evento onde me sagrei campeão overall, confesso que não esperava o alto nível e quantidade dos atletas que estavam competindo, mas isso só tornou ainda mais importante este meu título, me sinto realizado e uma felicidade imensa por ter conquistado um campeonato tão grande como foi”, lembra.

Para estar em alto nível, a dedicação no esporte de alta performance também demanda dieta. “É esporte de alta performance, onde demanda dieta restrita, principalmente em fase de pré contest, que seria quando estamos com data de campeonato confirmada, porém mesmo fora de preparação, quando estamos em off season, também é importante, pois se trata da fase onde nos alimentamos mais para ganhos de massa (músculos)”, explica Viniciu.

Quanto aos treinos, normalmente avançados, ele são prescritos de acordo para o físico, pontos a serem melhorados, músculos onde devemos dar mais ênfase, para o atleta ter conjunto proporcional e balanceado em todo, sem desproporções musculares.

O fisiculturista também recorda que seu primeiro contato com a musculação foi aos 18 anos, mas, de fato, de treino sem interrupções, já são três anos, e desses, dois dedicados especialmente ao fisiculturismo, seguindo dieta e treinos prescrito pelo treinador Álef Araújo.

Para obter o alto nível, varia muito as fases de treinamento. Vinicius explica que em ‘off season’, onde se alimenta mais, consequentemente há mais energia, ele costuma treinar entre 90 a 120 minutos, em pré contest, entre 60 a 90 minutos, e nas últimas três semanas para algum campeonato, 60 minutos aproximadamente.

Ele também conta que se inspira em alguns dos maiores fisiculturistas atuais e antigos. “Gosto muito do fisiculturismo atual, principalmente dos atletas da categoria onde compito, Cbum (Chris Bumthead), Ruff Diesel e o brasileiro Ramon Dino, mas se espelha mais na ‘golden era’, época de Arnold Swchezenegger, Sérgio Oliva, Lee Haney, Dorian, Coleman, Flex Wheeler, Kevin Levrone, entre outros.

“Meu maior incentivo e motivação, é o quanto eu orgulho as pessoas que me apoiam. Desde que iniciei no fisiculturismo, sou outra pessoa, pois reflete em muitas outras áreas da vida, e com certeza sei que fiz a escolha certa para minha vida”, destaca o atleta.

Para ele, são praticamente dois anos que compete, e neste período, coleciona cinco top 1, quatro top 2, e um top 4. Perguntado pela reportagem do Página Um News , até onde pretende ir, ele respondeu que “estou dando meus primeiros passos no esporte […], estou longe do meu ápice, trata-se de esporte onde com o tempo e constância, você vai evoluindo gradativamente, meu objetivo é competir até onde meu físico permitir, espero que por muitos anos, pois amo o que eu faço e me encontrei como pessoa no fisiculturismo”, finaliza o campeão Vinicius Santos.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!