Presidente da Câmara de Piraí do Sul testa positivo para Covid e suspende sessões

Presidente da Câmara de Piraí do Sul testa positivo para Covid e suspende sessões

Cleucimara Santiago

Piraí do Sul – O presidente do legislativo de Pirai do Sul, vereador Paraílio de Oliveira King, após testar positivo para a Covid-19, determinou a suspensão parcial das atividades administrativas e legislativas, restringindo o atendimento externo no âmbito da Câmara Municipal e estabeleceu regime de plantão. O atendimento ao público fica suspenso, preliminarmente, pelo período de dez dias, a partir do dia 23. Também foram suspensos os prazos administrativos em curso e as reuniões ordinárias e extraordinárias do plenário, podendo haver deliberação em casos excepcionais através de videoconferência.

As atividades legislativas poderão ser mantidas normalmente, a critério dos presidentes de cada uma das comissões permanentes, mediante convocação daqueles e através de reuniões por videoconferência. As atividades administrativas essenciais ao funcionamento do legislativo piraiense serão mantidas normalmente, através de home office. Para os casos extraordinários, os atendimentos poderão ser realizados em caráter de plantão, mediante contato telefônico pelo número (42) 9 9927-8292 ou ainda pelo endereço de email [email protected]. Expedientes externos, inclusive projetos de leis, deverão ser encaminhados via email. As votações do plenário, em projetos de lei em tramitação ou que vierem a ser apresentados pelo Executivo, poderão ser mantidas de modo virtual, através do plenário virtual, pelo aplicativo WhatsApp, com a necessária redação da ata das decisões, mediante convocação da presidência.

Em conversa via telefone com a reportagem do Página Um News, o presidente da Casa de Leis, contou que testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (23), mas que se encontra bem, sem febre e se recuperando em isolamento domiciliar. Paraílio afirmou que os trabalhos do legislativo encontram-se bem adiantado, não tendo nada em regime de urgência para ser discutido e que se necessário as reuniões seguem de forma virtual. Ele garantiu que não houve nenhum outro caso no legislativo.

Paraílio frisou que a medida é uma precaução e tem por finalidade a preservação da saúde de servidores e edis, assim como em atenção ao dever geral de cautela que cerca as relações de respeito, amizade e empatia. Atambém uma grande preocupação com a falta de leitos nos hospitais da região. O presidente lembrou, ainda, que a Câmara Municipal de Piraí do Sul perdeu no final de janeiro, o responsável pelo departamento jurídico do legislativo, servidor público municipal Alcimar de Jesus Amaral da Silva, 52 anos, por complicações decorrentes da covid-19, e que é necessário fazer tudo o que for possível para evitar tristezas como essa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!