Paraná terá semana de educação financeira, proposta pelo deputado Plauto Miró

Paraná terá semana de educação financeira, proposta pelo deputado Plauto Miró

Da Assessoria

A partir de 2022, as escolas paranaenses terão de organizar a Semana Estadual de Educação Financeira, no período que compreende a data de 20 de maio. A Lei é de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho e prevê que o evento será realizado no mesmo em que o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) promove a Semana Nacional de Educação Financeira.

O objetivo da Lei, segundo o deputado, é o de fomentar as discussões sobre a importância do planejamento financeiro e a conscientização sobre o consumo. A proposta também quer estimular a redução da inadimplência no comércio e em instituições de crédito, um problema que atinge grande parte da população.

“A responsabilidade financeira é fundamental para a formação social das novas gerações. Precisamos ensinar os jovens sobre o uso consciente de crédito, a formação de investimentos e de poupanças”, afirma Plauto.

De acordo com o texto da lei, as escolas poderão fazer parcerias com o setor público e privado para organizar a programação da Semana Estadual de Educação Financeira, que pode ser composta de inúmeras atividades, entre elas, seminários, palestras, workshop e atividades culturais.

A Lei, aprovada em votação final nesta segunda-feira (16), segue para a sanção do governador e entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!